sexta, 19 de abril de 2024
Geral
29/03/2019 | 17:21

25ª Festa do Pescador inicia na próxima quinta-feira, dia 4, no Gravatá

Celebrando seus 25 anos de tradição e religiosidade, a Festa dos Pescadores traz neste ano sete atrações e se firma não apenas no calendário geral de eventos do norte do Estado, mas também no calendário religioso e turístico de Santa Catarina. A edição deste ano vai de 4 a 7 de abril, numa promoção da Associação Cultural, Beneficente e Assistencial de Pescadores do Gravatá, com apoio da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Penha.

O evento acontece na Rua Júlia da Costa Flores, nº 361, também no Gravatá, e a expectativa deste ano é receber público de 20 a 22 mil visitantes, segundo detalha o presidente da associação, o pescador Israel Claiton de Lima, que também responde pela comissão organizadora. “Na quinta e sexta-feira nosso público médio é de quatro mil pessoas, mas chegamos a sete mil em cada um dos dias do final de semana”, observa ele.

O evento, embora seja uma iniciativa evangélica e tenha apoio da Igreja Assembleia de Deus, tem caráter interdenominacional, ou seja, é destinado a evangélicos de qualquer denominação, e também aberto a qualquer outra religião.

De acordo com o prefeito Aquiles da Costa, o apoio municipal é importante, não apenas pelo evento ser tradicional, mas por captar visitantes de várias partes do Estado ou mesmo fora de Santa Catarina. Aquiles assinou e encaminhou à Câmara de Vereadores projeto de lei liberando até R$ 100 mil para a atração – recursos de dotação orçamentária do Turismo. O projeto está em análise na Câmara de Vereadores.  

A 25ª Festa dos Pescadores conta com praça cultural, culinária típica, exposição de barcos e miniatura de embarcações, além de peças teatrais de cunho bíblico e cultural, e abordar o universo da pesca em seus variados gêneros. Nesta semana, voluntários trabalham na produção artesanal das miniaturas de embarcações que estarão em exposição. “O evento é atração para toda a família”, segundo aponta o secretário de Turismo Edpo Cristiano Bento.

Já Israel frisa que a atração vis valorizar as várias etapas e formas de trabalho do pescador”. Em 2019, as atrações musicais e conferências serão com os pastores Gilmar Fiuza, Adão Santos, Sandro Fontoura e Elizeu Rodrigues, além das atrações musicais de Clayton Queiroz, Leandro Borges e de Sarah Faria, destaque do Programa Raul Gil (SBT).


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS