quinta, 18 de abril de 2024
Geral
Foto: Matheus Petter
29/03/2019 | 10:00

Prefeitura de Navegantes publica nota de esclarecimento sobre a greve

Na noite de quinta-feira (28), próximo das 18h, a Prefeitura de Navegantes publicou uma nota fazendo esclarecimentos sobre a greve. Confira abaixo:

O executivo do município vem a público esclarecer que tem atendido o Sindifoz em vários momentos desta greve, que já se estende por vários dias.

Os atendimentos ocorrem em gabinete com o prefeito Emílio Vieira, a Procuradora do município, os secretários de Gestão e Controle e de Administração, com comunicação por meio de documentos protocolados entre município e os representantes dos servidores públicos.

O impasse persiste em razão de sucessivas inovações nos pleitos por parte do Sindicato. No entanto, todos os esforços por parte do executivo estão concentrados na solução da situação, contudo é preciso respeitar os limites estabelecidos pelo orçamento do município, bem como a Lei de Responsabilidade Fiscal, que não permite gastos acima do patamar previsto, principalmente em relação a aumento salarial a categorias que sequer estão defasadas.

Na quarta-feira, 27, foi realizada nova rodada de discussões para se chegar num consenso considerando que o município, na Educação, está com aproximadamente 5500 estudantes sendo prejudicados em razão de unidades escolares estarem trabalhando com número reduzido de profissionais, assim como ocorre na Saúde e no Governo.

De acordo com o prefeito, o município vem mantendo os salários pagos em dia e atualizados anualmente, sendo que já foi divulgado calendário anual com as datas de pagamento até dezembro. Ele ressalta que é preciso ter cautela com a aplicação dos recursos públicos, pois, não adianta dar um aumento que não poderá ser cumprido, o que pode acabar ocasionando atraso na folha de pagamento de todos os servidores e fornecedores. Além disso, o uso dos recursos além do orçamento pode prejudicar ainda serviços essenciais como Saúde, Obras e Educação.

Desta forma, o prefeito destaca que gostaria muito de poder atender os pedidos dos servidores, até mesmo porque, ele é servidor municipal com 31 anos de carreira. Mas, por conta da responsabilidade da gestão em honrar todos os pagamentos e investimentos em dia, não é possível atender todas as demandas solicitadas neste momento.

O prefeito segue à disposição do Sindicato para, juntos, encontrarem a melhor forma de resolver a situação tanto dos funcionários quanto da população que se encontra prejudicada.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS