sexta, 29 de março de 2024
Geral
Imagem Águas de Penha
22/03/2019 | 10:04

Águas de Penha orienta estudantes sobre o consumo consciente na semana do Dia Mundial da Água

Indispensável no dia a dia e importante para o desenvolvimento econômico, a água dever ser utilizada de maneira racional, evitando desperdiço. Na semana em que se celebra o Dia Mundial da Água, o assunto foi abordado com alunos do ensino infantil e fundamental da Escola Básica Municipal João Batista da Cruz, do bairro Mariscal, em Penha, na tarde de quinta-feira, dia 21. A ação foi desenvolvida pela concessionária Águas de Penha e está inserido dentro do programa Saúde Nota 10.

Conforme o biólogo e coordenador de projetos socioambientais da Águas Penha, Luiz Gustavo Marzollo, o objetivo foi fazer com que a comunidade escolar passe a incluir na rotina hábitos para economizar o recurso natural. Por meio de uma conversa descontraída, os alunos receberam orientações de como evitar o mau uso da água em atividades domésticas.

Durante o bate-papo, que envolveu a participação de mais de 200 crianças, Luiz Gustavo fez referência à data e deu dicas importantes para combater o desperdício e até garantir economia na conta de água. A ação teve a participação da mascote da concessionária, a baleia Jubá. A presença do personagem fez tanto sucesso que, durante a visita pelas salas de aula, o estudante Henrique Carvalho Lima, do 4º ano, chegou a fazer um desenho da baleia para entregar à equipe da concessionária.

Para o professor das séries iniciais Kélison Laves, a iniciativa de levar conscientização sobre o desperdício é fundamental na preparação de uma geração mais consciente. O assunto, segundo o professor, já tinha sido debatido em sala de aula, “pois somente com a conscientização será possível preservar os recursos hídricos”.  Os estudantes também foram presenteados com quebra-cabeças da baleia Jubá e desenhos para pintar.

 

Saiba mais

O Dia Mundial da Água é celebrado no dia 22 de março. A data é destinada a reflexão e discussão sobre a relação homem e água e aborda temas como a conservação e proteção, desenvolvimento correto dos recursos hídricos e medidas para resolver problemas relacionados à poluição. A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) criou este evento no dia 22 de fevereiro de 1993 devido à presença de grandes índices de poluição ambiental no planeta.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS