sexta, 29 de março de 2024
Geral
20/03/2019 | 17:12

1ª Travessia Aquática Paralímpica é neste domingo em Balneário Piçarras

Domingo (24) é dia de evento esportivo com conscientização e inclusão social em Balneário Piçarras. Pela primeira vez, uma parceria entre Secretaria de Turismo e Associação Paralímpica de Joinville, realizam a Travessia Aquática Paralímpica na cidade. O evento é aberto ao público que desejar prestigiar a travessia de 1km pela Praia Central.


Cerca de 25 para-atletas irão participar da atividade, divididos em três categorias, categoria A são atletas de nível estadual, categoria B a nível sul-brasileiro e categoria C são os atletas com nível nacional de rendimento. Os atletas que possuem deficiência visual serão acompanhados por atletas-guias ou por kaiaqueiros, auxiliando no percurso.


"Para nós, o mais importante é a inclusão e a oportunidade de realizar um evento em alto mar. Além disso, mostrar que o impossível é só uma frase, e a nossa missão é dar exemplo de superação ao público que estiver prestigiando o evento", expressou o Idealizador e Coordenador da Associação Paralímpica de Joinville, Vanderlei Quintino.
 

O cronograma da atividade inicia às 8h da manhã, com a concentração dos paratletas nos molhes, seguidos do início da travessia de 1km às 9h, serão 500m de ida até a boia e 500m de retorno até o Molhe Central. "Além da inclusão, queremos mostrar o autopoder que a pessoa com deficiência tem de superação, inspirando os espectadores a iniciar a prática da natação, seja em piscina ou alto mar", comentou Vanderlei.

 

Associação Paralímpica de Joinville

Idealizada com o intuito de desenvolver os esportes paraolímpicos, a associação busca fomentar e auxiliar as pessoas com deficiência a iniciarem suas trajetórias no esporte. Atualmente desenvolvendo duas modalidades em Joinville-SC, natação e a para-canoagem. "É uma grande satisfação colocar em prática esse sonho. Um sonho que se sonha sozinho é apenas um sonho, um sonho coletivo acaba se tornando realidade", finalizou Vanderlei.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS