sexta, 19 de abril de 2024
Geral
20/03/2019 | 17:12

Pela primeira vez Penha participará do estadual de xadrez

Os enxadristas Thomas Kramer e Mariana Costa, estudantes da rede municipal de ensino de Penha, participarão pela primeira vez do Campeonato Estadual de Xadrez, com chances reais de garantir medalhas e classificação na modalidade. Ambos estarão dias 23 e 24 de março do Estadual de Xadrez Sub-10 e Sub-12, em Criciúma.

Thomas e Mariana, apontados como novos talentos locais da modalidade, praticam xadrez na escolinhas do Projeto Contraturno, mantido pela Prefeitura de Penha, através de sua Fundação Municipal de Esportes (FME). O enxadrista da categoria sub-12 é estudante da Escola Básica Municipal Rubens João de Souza, no centro, e Mariana representa a Escola Horacina Soares Francisco, na Cohab, pela sub-10.

De acordo com Carlos de Souza, superintendente da FME, talentos como os jovens são estimulados e despertados pelas escolinhas do Projeto Contraturno, uma aposta do prefeito Aquiles da Costa visando a ocupação e formação das crianças da rede municipal em horários em que elas não estão em sala de aula regular. “Pela primeira vez na história, Penha estará presente num evento dessa modalidade”, observa Maico da Costa, coordenador da escolinha de xadrez da FME.

Thomas e Mariana contam, além do apoio da prefeitura, com patrocínio do Beto Carrero World e das empresas Selaria Faísca e O Padeiro. O campeonato estadual é promovido pela Federação Catarinense de Xadrez e vale vaga para a etapa brasileira, mês que vem em Florianópolis.

As aulas de Xadrez do contraturno acontecem em três pólos: no bairro Nossa Senhora de Fátima, as terças e quintas-feiras no Ginásio do SESC, as segundas e quartas-feiras na escola Maria Emília da Costa na Praia de São Miguel, e as sextas-feiras no centro, no Ginásio Municipal Sebastião João de Souza. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS