quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/03/2019 | 10:21

Concurso Empreenda Santander valoriza o empreendedorismo universitário

Você tem um projeto engavetado e não sabe como tirar do papel? O Santander Universidades está com inscrições abertas, até o dia 25 de abril, para o Empreenda Santander 2019: programa de incentivo ao empreendedorismo universitário no Brasil. A iniciativa é voltada a universitários, startups e universidades que capacitem microempreendedores. Os melhores serão contemplados com aporte financeiro, bolsas de estudo e mentoria.

Na categoria Universitário Empreendedor podem participar universitários matriculados em cursos de graduação, pós-graduação em qualquer Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação e também alunos de ensino técnico, sob orientação de um professor escolhido. O objetivo é apoiar ideias inovadoras, e o projeto selecionado receberá aporte financeiro de R$30 mil, bolsa de estudos na Babson College - para professor e aluno - nos Estados Unidos e mentoria de até seis meses da ACE.

Na categoria Startup a finalidade é apoiar iniciativas com alto potencial de crescimento e escala. Participam empreendedores com negócio já constituído no mercado e a startup finalista receberá o valor de R$100 mil, além de bolsa de estudo na Babson College e mentoria de até seis meses realizada pela Endeavor.

Já na esfera de Universidade & Microempreendedor o foco é capacitar a instituição de ensino para o apoio no desenvolvimento do negócio do microempreendedor selecionado. Para isso a Universidade receberá um treinamento exclusivo da Aliança Empreendedora.

A Univali, por meio da Gerência de Inovação, promoverá um encontro, por vídeo conferência, ao final de março, entre professores da Instituição e responsáveis pelo Empreenda Santander 2019. Na primeira semana de abril haverá, na Univali, um evento de divulgação para os alunos interessados no concurso. Além disso, o Santander também prestará orientações aos candidatos, nos dias 6 e 13 de abril (sábados), em conferências de uma hora de duração.

As inscrições para o Empreenda Santander devem ser realizadas até o dia 25 de abril de 2019 pela plataforma de empreendedorismo global do banco, o Santander X, onde estão disponíveis mais informações sobre o programa.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS