quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/03/2019 | 10:20

Campeonato de Beach Tennis é essa semana em Balneário Piçarras

A partir de quinta-feira (21), Balneário Piçarras recebe a 2ª Etapa do Circuito Mormaii de Beach Tennis. Até o dia 24 de março, serão realizadas as disputas do esporte de areia, na Praia Central, na altura do Molhe Norte, descida da Av. Getúlio Vargas.

 

O evento esportivo é em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer e possui categorias para profissionais e amadores, divididos em três categorias, a ITF 0 (Profissional), ITF 3k (Profissional) e CBT (Amador).

 

A categoria CBT, da Confederação Brasileira de Tênis, que rege o Beach Tennis no Brasil, será destinada a atletas amadores. Os vencedores dessa categoria levarão para casa o troféu de campeão da etapa, em Balneário Piçarras.

 

O evento é aberto ao público e possui arquibancada para os que desejam acompanhar as partidas. "Esse é mais um evento que propaga o esporte na nossa cidade e ainda combina com o nosso principal ponto turístico, nossa praia" frisou o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Manoel Santos.

 

As duas categorias ITF são destinadas aos profissionais do esporte e valem pontuação para o ranking internacional do Circuito Mormaii Beach Tennis, também conhecido como Corrida dos Campeões.Além da pontuação, a categoria ITF 3k também possui premiação de US$3.000 (cerca de 11 mil reais). "Nós temos utilizado esse sistema de levar dois tipos de ITF em um mesmo evento para atrair um grande número de atletas profissionais", explicou Janaina Scheffel, responsável pelo marketing do Circuito Mormaii Beach Tennis.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS