sexta, 29 de março de 2024
Geral
18/03/2019 | 10:03

Prefeitura de Camboriú entrega uniforme para alunos da Rede Municipal

Toda comunidade escolar e autoridades participaram da entrega do uniforme para os alunos da rede municipal de Ensino. A solenidade foi realizada nesta sexta-feira, dia 15, na escola Clotilde Ramos Chaves. Mais de 12 mil alunos vão receber os trajes.

A abertura do evento contou com apresentações de dança dos alunos do colégio Recriarte e da 4ª série da escola Clotilde Ramos Chaves. Os alunos do Caic Jovem Ailor Lotério, que fazem parte do programa Sou Estudante Sou Cidadão, desfilaram apresentando um uniforme.

As vestimentas são muito importantes pois geram praticidade e economia, além de identificar o estudante dentro e fora da escola. “Nesse ano conseguimos entregar os uniformes mais cedo. Desde que assumimos é um compromisso que estamos honrando. O uso do uniforme é muito importante, pois demonstra organização, identifica o aluno e traz segurança”, comenta o prefeito.

A compra dos uniformes foi realizada com os recursos arrecadados durante o Congresso Internacional dos Gideões Missionários da Última Hora, do ano passado. O valor foi arrecadado, por meio da Secretaria de Finanças, com emissão de alvarás.

São 32 mil peças entre trajes de verão: camisetas, bermudas, short saia e agasalhos de inverno: calça e casaco. Todos os alunos do maternal ao 9º ano irão receber o uniforme. “Hoje é a entrega simbólica. Estamos separando e mandando para as unidades, os uniformes, desde fevereiro”, declara a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa. “Estamos muito felizes em poder realizar essa entrega. Ver nossos alunos uniformizados nos enche de orgulho”, conclui.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS