quinta, 18 de abril de 2024
Geral
15/03/2019 | 16:31

Vereador pede que diretoria da Justiça Federal em Itajaí reveja mudança de endereço

O vereador itajaiense Thiago Morastoni (MDB) protocolou nesta semana requerimento solicitando que a diretoria da Justiça Federal de Itajaí reavalie a mudança da sede, ocorrida em janeiro deste ano. Conforme relatado ao parlamentar, a nova localização tem prejudicado quem precisa ir até o novo endereço, atualmente na Praia Brava.

Até janeiro a sede da Justiça Federal no município ficava na avenida Vereador Abraão João Francisco, a Contorno Sul, bem perto do terminal de ônibus. O antigo endereço era também próximo da BR-101, outro ponto positivo uma vez que o foro atende nove municípios da região.

Agora a comunidade sofre com os transtornos causados pela mudança. O atual prédio não conta com acessibilidade para portadores de deficiência, fica distante de ciclovias, não conta com banheiro próximo para visitantes e não tem estacionamento gratuito. Além disso, a Caixa Econômica Federal não efetua mais o pagamento em dinheiro das custas processuais, o pagamento ocorre somente por meio de transferência eletrônica só para pessoas com contas na Caixa.

“Entendo que a mudança pode ter sido causada por questões econômicas e de manutenção do prédio, mas nos tempos atuais não podemos aceitar que o cidadão seja prejudicado dessa forma. É um retrocesso. Vale lembrar que muitas das pessoas que procuram a Justiça Federal ali estão para causas previdenciárias e, em muitos casos, são cidadãos que carecem de acessibilidade”, destaca o vereador.
 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS