quinta, 28 de março de 2024
Geral
Foto: Projeto Social Ir Ao Povo
11/03/2019 | 14:27

Chuveiro da Dignidade é o novo projeto social da Paróquia São Cristóvão, em Itajaí

Na Paróquia São Cristóvão, em Itajaí, ocorre semanalmente o projeto social "Ir ao povo", nome este motivado por uma direção espiritual de Pe. Leão Dehon. No início deste ano, além da doação de marmitas e roupas, o projeto deu início ao "Chuveiro da Dignidade". É uma ação social que acontece todas as quartas-feiras, a partir das 19h, e oferece aos moradores banho quente, roupas limpas e corte de cabelo. O ponto fixo do chuveiro é entre o Centro de Eventos da Marejada e a Marina. 

A iniciativa nasceu em maio de 2017 com um objetivo simples: devolver a dignidade às pessoas em situação de rua e garantir que elas sejam tratadas com amor e respeito. No início, o projeto fez o que é mais comum neste meio: levou comidas, roupas, direcionou pessoas para centros de recuperação, e acompanhou os internos durante o tratamento.

"Tudo o que oferecemos aos irmãos de rua é doação de nossa comunidade, desde os alimentos para as marmitas até os produtos de higiene. É muito importante essa ajuda, pois somente assim conseguimos atender esses irmãos", explica Adriana dos Santos, integrante do projeto. Atualmente o projeto está aceitando doações de carne. As doações podem ser feitas na Secretaria da Paróquia do São Cristóvão, localizada na rua Odílio Garcia, no bairro Cordeiros.

Através de um serviço simples, muita alegria é proporcionada às pessoas que são beneficiadas pelo projeto. "Isso aqui é uma bênção de Deus. Eu já andei por tantos lugares aí e não vi um serviço social de Igreja como aqui. Fazia 22 dias que eu não tomava banho. Hoje tive o banho mais abençoado, para mim foi tudo! Quarta estou aqui de novo". P, 59 anos, masculino, encontra-se em situação de rua atualmente.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS