terça, 16 de abril de 2024
Geral
06/03/2019 | 17:36

Penha recebe “Desafio das Américas” com jogos do Brasil contra Uruguai e Argentina neste final de semana

Será um momento inesquecível na história de Penha. Pela primeira vez, a cidade receberá um jogo da seleção brasileira de beach soccer, que irá encarar a seleção do Uruguai em duas partidas neste final de semana, dias 9 e 10 de março.

Os jogos fazem parte do “Arena Sports Festival”, um evento que reúne duas competições: O “Desafio das Américas”, com partida de beach soccer entre Brasil e Uruguai e futevôlei entre Brasil e Argentina, e o Campeonato Catarinense de Vôlei de Praia.

“É uma honra para a cidade receber essa competição, que ajuda na divulgação do nosso município, fortalecendo o turismo, e com isso os negócios de hotéis, pousadas, restaurantes e tantos outros serviços que esse setor ajuda a gerar”, aponta o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa.

Para receber o Festival, uma Arena será montada no parque de eventos do município, onde é realizada todos os anos a Festa Nacional do Marisco, no terreno ao lado da Foz do Rio Irirí, na Avenida Nereu Ramos, no centro.

A programação começa no sábado, dia 09, com jogos do Campeonato Catarinense de Vôlei de Praia a partir das 8 horas da manhã, onde duplas de todo estado participam da competição máxima das praias catarinenses. Penha também estará presente tanto na categoria masculino quanto feminino. “É uma excelente oportunidade para os moradores virem torcer e dar aquela força para nossos jogadores”, convidou o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos César de Souza.

Já o primeiro jogo de beach soccer entre Brasil e Uruguai será às 14 horas. As 16 horas acontece o desafio de futevôlei entre Brasil e Argentina, com a dupla Romário e Anderson Águia defendendo nossas cores. O dia se encerra com show da banda Fishmonger às 17 horas.

O segundo jogo do Brasil contra o Uruguai será na manhã de domingo, dia 10, a partir das 11 horas. Além dos craques Jorginho, Falcão, Bruno Xavier e o goleiro Mão, o Brasil ainda será reforçado com Romário também nessa partida.

As partidas do vôlei de praia começam às 8 horas, dão uma parada pro jogo da seleção, e retornam as 13 horas, onde seguem até o fim da tarde, onde o evento será encerrado com show de pagode da banda Swing da Gente, a partir das 16h30.

Os ingressos se encontram a venda nas lojas Anjo Dourado e Moda H Container, em Penha; Lojas Multison (Shopping e Calçadão) em Itajaí; e também na loja da Multison, em Florianópolis.Eles também podem ser adquiridos pela internet, através do link: https://minhaentrada.com.br/evento/12-01-beach-sports-desafio-internacional-brasil-x-argentina-11961.

O valor é de 30 reais, havendo a opção de comprar o ingresso solidário, no valor de 15 reais com a adição de um quilo de alimento não perecível. Os donativos arrecadados serão doados para famílias carentes sobre orientação da secretaria de assistência social do município.

O evento é uma parceria da prefeitura de Penha com a Major League Beach Soccer, Confederação de Beach Soccer do Brasil e Federação Catarinense de Voleibol, com patrocínio da Santer Empreendimentos, Águas de Penha, Top Sun, Pousada Pedra da Ilha e Beto Carrero World.

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

SÁBADO DIA 09

8h00 – Abertura do Campeonato Catarinense de vôlei de praia (masculino)

10h30 – Sequência do Campeonato Catarinense de vôlei de praia (feminino)

14h00 – Desafio das Américas de Beach Soccer: Brasil x Uruguai

16h00 – Deafio das Américas de Futevôlei: Brasil X Argentina

17:00 - Show com a banda Fishmonger

 

 

DOMINGO DIA 10

8h00 – Campeoanto Catarinense de vôlei de praia

11h00 - Desafio das Américas de Beach Soccer: Brasil x Uruguai

13h00 – Finais do Campeonato Catarinense de vôlei de praia

16h30 - Show com o grupo Swing da Gente

 

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS