quinta, 28 de março de 2024
Geral
01/03/2019 | 17:52

Itajaí: Baile de carnaval embala crianças da rede municipal de ensino

Alá lá ô ô ô ô ô! Mas que calor ô ô ô ô ô! No embalo desta e de muitas outras marchinhas, princesas, príncipes, fadas, super-heróis, monstros e bailarinas esbanjaram sorrisos e muita alegria nesta sexta-feira (1º) de pré-carnaval na rede municipal de ensino. Com muita criatividade, os professores proporcionaram um dia diferente aos pequenos. 

No Centro de Educação Infantil (CEI) Vereador Heluiz Antônio Moraes Gonzaga, na Vila Operária, 235 alunos brincaram com muito confete e serpentina no tradicional baile de carnaval da unidade. A festa já é tradição e envolve até mesmo os pais, que entram no clima e capricham no visual da garotada. “É um momento diferente e de muita diversão. Todas as crianças entram no clima da festa de momo, com muita alegria e descontração”, afirma a secretária Tatiana Vargas.

Outras unidades também entraram no ritmo de carnaval e os professores aproveitaram a data para contextualizar as festividades de carnaval. “Durante essa semana foi feito um trabalho de contextualização histórica sobre a cultura do Carnaval com confecções de máscaras, construção de instrumentos musicais com sucatas, composição de marchinhas e hoje finalizamos com nosso grandioso baile de carnaval”, comenta a secretária do Centro de Educação Integral (Cedin) Lucy Canziani, no bairro São Judas, Rafaela Priscila Sodré.

Desta forma, o tema carnaval é apresentado na linguagem lúdica das crianças não apenas como uma data comemorativa, mas com um sentido histórico e cultural para a vivência delas.

Com muito samba no pé, esbanjando sorrisos e muita alegria, os blocos dos CEIs fizeram o abre alas para a folia de momo. “As famílias se empolgaram e elaboraram lindas fantasias. O dia foi de muita música, dança, diversão e para finalizar realizamos um desfile de fantasias. Até os tímidos deram seus passinhos e a alegria foi geral”, comemora a diretora do CEI Rosete Palmeira, na Fazenda, Ana Carolina Belling.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS