sexta, 29 de março de 2024
Geral
01/03/2019 | 15:31

Lista da Fila Única para vagas nas creches de Penha já está na internet

Desde a última quinta-feira, 28 de fevereiro, já está disponível na internet a lista de inscritos na Fila Única para reserva de vagas na creches da rede pública municipal de Penha. O programa foi criado pela lei municipal 3024/2018 de autoria do prefeito Aquiles da Costa, e sancionada em 28 de novembro do ano passado.

“O objetivo do programa é divulgar, de forma transparente, a ordem de inscrição que é o critério para obtenção de vagas nas creches municipais, além de organizar o sistema, para que essa vaga seja rapidamente preenchida assim que surge na rede pública municipal de ensino”, explica a secretária de educação de Penha, Suselli Anacleto Batista.

A lista da Fila Única se encontra no link https://www.penha.sc.gov.br/cms/diretorio/index/codMapaItem/125541, no site da prefeitura de Penha. A lista será composta pelas iniciais do nome da criança, data de nascimento e data do cadastro. O critério de classificação será a ordem de cadastro na fila, sendo do mais antigo para o mais recente. A chamada será feita por telefone através do número informado no cadastro. Uma vez que o requerente aceite a vaga, terá três dias úteis para comparecer na Secretaria de Educação munido da documentação necessária. Caso o requerente não aceite a vaga ofertada, a criança não sairá da lista, permanecendo na mesma classificação.

“Uma vez disponibilizada uma vaga para a educação infantil, a Secretaria de Educação, seguindo rigorosamente a classificação da lista de espera, efetuará três tentativas de contato em horários alternados com o requerente através do telefone informado no cadastro. É importante que o pai ou responsável mantenha o contato sempre atualizado”, alerta Suselli.

O cadastro para novos inscritos também deve ser feito de forma online, no site da prefeitura, podendo ser encontrado no link https://inscricao-matricula.cloud.betha.com.br/#/nbcW. Todos os meses haverá um novo período de inscrição, sempre indo do dia 1º ao dia 20. A lista da fila única será mensalmente atualizada, com os nomes inscritos sempre organizados em ordem de inscrição.

As vagas são oferecidas para crianças de 0 a 3 anos, que frequentarão os períodos berçário, maternal ou pré I. Na solicitação de vaga, os pais poderão escolher entre as três opções de creche.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS