quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/03/2019 | 00:00

Row To Win traz para SC as estrelas nas modalidades de canoa haviana, surf ski e Stand up

No mês de maio, o Polo Náutico do país sedia na tradicional e charmosa Praia de Cabeçudas, o Row To Win Water. O evento esportivo pretende reunir mais de 800 atletas de três modalidades em Itajaí (Va’a, Surf Ski e Stand Up) com uma premiação de 70 mil reais. O grupo de competidores é formado por atletas de várias partes do Brasil, desde o Pará até o Rio Grande do Sul. Entre eles estão nomes conhecidos e respeitados no esporte nacional e internacional. “Na hora que pensei em colocar este sonho em prática eu sabia que precisava contar com o apoio de pessoas apaixonadas por cada modalidade, mas que também tivessem uma liderança e representatividade em cada modalidade. Foi aí que surgiu a ideia de nomear embaixadores. Atletas que abraçaram o RTW Water e estão trabalhando para fazer deste evento uma referência nacional”, destaca Maurício Boabaid, organizador do evento.

Na lista de celebridades estão nomes como: Celso Filetti (Tricampeão Brasileiro de Canoas Havaianas), Georgia Michelutti (idealizadora do Projeto Canoa para Todos do Instituto São Sebá Va’a), Carmem Lucia da Silva (membro do Comitê de Canoagem Oceânica), Guilherme Cunha, (campeão mundial na categoria até 14 anos, 8 títulos nacionais e vencedor do Pacific Paddle Games na Califórnia), a itajaiense Mara Prado ( tetracampeã em 2018 no Ranking da Federação Catarinense) e Sebastián Cuattrin ( medalhista Pan-americano: 5 medalhas de prata e 2 de bronze representante brasileiro nos Jogos Olímpicos de 1992, Atenas em 2004 e Pan-Americano de 2007, no Rio de Janeiro).

Cada modalidade conta com provas específicas, mas a largada em todas elas acontece no mesmo ponto da Praia de Cabeçudas, próximo ao hotel Marambaia. No Surf Ski a prova tem uma distância de 18k, saída de Itajaí e retorno na Ilha das Cabras, ponto turístico em Balneário Camboriú. Já a prova de Canoa Va’a vai contar com duas distâncias 14k e 18k, largada em Cabeçudas, passagem pela Praia Brava e retorno em Balneário Camboriú. Na prova de Stand Up Paddle são quatro distâncias (1,5K, 3k,6k,9k), trajetos que serão realizados em uma área limitada da Praia Cabeçudas.

Para receber os atletas, a comissão técnica e o público, a organização em parceria com a Prefeitura e Secretaria de Turismo da cidade, apoiadoras do evento estão preparando tendas. A praça do RTW Water será montada no começo da praia, um local que será o coração do RTW Water durante os 3 dias de evento. A parceria e chancela da Secretaria de Turismo coloca o evento no calendário esportivo da cidade e consolida a vocação náutica do município. “A secretaria de turismo tem intensificado o apoio a eventos que geram fluxo turístico, movimentação econômica e visibilidade para o município. Em 2019, o Row to Win irá reforçar nossa missão de organização e apoio aos eventos náuticos. Queremos que o evento seja parte do calendário do município, por seu impacto na área esportiva, grande movimentação de atletas e importância para a região de Cabeçudas.

O Row To Win Water começa no dia 17 de maio e segue até o dia 19, na Praia de Cabeçudas. A abertura oficial está marcada para o meio dia com a chegada dos atletas e retiradas dos kits. No mesmo dia estão previstos ainda os congressos técnicos. A primeira prova está marcadapara o sábado, na largada das Canoas/VA’A com Capitães de Canoas Master 40+ Masculino e Feminino.

 

Crédito das Fotos: Alex Mello 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS