quinta, 28 de março de 2024
Geral
Imagem meramente ilustrativa
26/02/2019 | 09:47

Campanha orienta população de Camboriú a não desperdiçar água no Carnaval

Com a proximidade do feriadão de Carnaval, que este ano será entre os dias 1º e 5 de março, a concessionária Águas de Camboriú desenvolve uma campanha de orientação à moradores e turistas que se preparam para passar este período do ano no município. O objetivo é conscientizar para que usem à água de forma racional, evitando desperdícios e, principalmente, tenham reservação. A ação quer estimular a economia na área urbana de Camboriú.

A Norma Técnica da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) orienta que o volume de água reservado para uso doméstico deve ser, no mínimo, o necessário para 24 horas de consumo. De acordo com a engenheira sanitarista Thaís Forest Galina, diretora executiva da Águas de Camboriú, o sistema ideal de reservação é de cisterna, que permite que mesmo nos momentos de baixa-pressão, quando água não sobe nas caixas, as residências tenham água disponível para consumo. A estimativa é que, para atender durante um dia uma família de quatro pessoas, é necessário ter uma reserva de 800 litros.

A campanha faz parte das iniciativas desenvolvidas pela concessionária para conscientizar a população sobre a importação da reservação individual. Fechar a torneira enquanto escova os dentes, faz a barba, ensaboa as mãos ou a louça também evita o desperdício de água. A ducha, após o banho de mar, deve ser rápida. O chuveiro aberto por 5 minutos libera 70 litros de água. Use regador para molhar as plantas ao invés de utilizar a mangueira e utilize a máquina de lavar somente quando estiver na capacidade total.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS