quinta, 28 de março de 2024
Geral
26/02/2019 | 09:27

Ensino Profissionalizante inicia novas turmas em Balneário Piçarras

A semana foi de iniciação profissional para os alunos dos sétimos e oitavos anos de quatro escolas municipais de Balneário Piçarras. Todas fazem parte do Programa de Orientação Profissional para o Mundo o Trabalho, implantado desde o ano passado na cidade através de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI e a Prefeitura Municipal, com ao apoio da empresa ARXO, que disponibilizou um amplo espaço para a realização das aulas.


Os temas abordados durante o programa tem foco na área da tecnologia, com unidades curriculares em robótica, automação, eletricidade, montagem e manutenção de computadores empreendedorismo e inovação. "Esta parceria com o município de Balneário Piçarras, o SENAI e a empresa Arxo fornecem uma oportunidade única para os jovens dessas quatro escolas para iniciação profissional e desenvolvimento das competências necessárias para o mundo do trabalho. Estes jovens estarão mais preparados para o futuro", declara a diretora regional do SESI/SENAI, Syntia Sorgatto.

 
Os alunos selecionados pela prefeitura para fazer parte do programa estudam nos 7º e 8ºs anos de quatro escolas de Piçarras: Escola Monteiro Lobato, Francisca Borba, Professora Felicidade Pinto Figueiredo e o Centro Integrado de Ensino Fundamental, totalizando oito turmas, três no período matutino e cinco no vespertino. As aulas acontecem no contra turno escolar.  Até dezembro os alunos terão recebido cerca de 240 horas/aula. 

 
Segundo o prefeito de Balneário Piçarras, Leonel José Martins, a abertura de novas turmas em outras escolas do município, foi resultado da excelente aceitação do Programa de Orientação Profissional por toda a comunidade, principalmente pelos pais dos alunos. "Estamos ampliando o programa para beneficiar ainda mais estudantes da nossa rede municipal com o ensino profissionalizante. Os resultados tem sido imensos e no futuro colheremos os frutos dos investimentos atuais, com profissionais capacitados e com espírito empreendedor", exaltou Leonel Martins.  


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS