quinta, 28 de março de 2024
Geral
26/02/2019 | 09:25

Penhafolia mantém tradição do carnaval no município

Estão confirmadas as atrações do carnaval penhense, que mais uma vez será comandado pelos blocos Raizeira, da Praia Grande, e dos Sujos, de Armação.

Serão três dias de festa, de 1 a 3 de março, sexta, sábado e domingo. Além dos blocos, a programação trará muita música comandada pelas bandas do Jacarezinho (sexta e domingo), Cor do Sol (sexta-feira), Vibe Diferente e Incandescente (sábado) e Torre de Babel (domingo).

O centro da festa será novamente a Praça do Coreto. “Estamos mantendo a tradição do carnaval, prestigiando o trabalho dos blocos, pois essa é uma festa do povo, a prefeitura apenas apoia”, explica o secretário de turismo de Penha, Arnaldo Dias.

O Bloco Raizeira, criado pelos moradores da Praia Grande, este ano irá vir com samba enredo próprio, homenageando o Mastro de São Sebastião. O bloco desfila e se apresenta no sábado, dia 2. A saída é da Praia do Cascalho, às 20 horas.

Já o Bloco dos Sujos de Armação, com 34 anos de tradição, se apresenta no domingo, dia 3. O tema do samba-enredo deste ano é “Professor: Pai de Todas as Profissões”. O bloco fará ensaios, abertos ao público, no salão paroquial da Igreja de São João Batista, na terça e quinta-feira, às 20 horas. No domingo, a saída do desfile também será da praça da Igreja, no mesmo horário.  

“O nosso carnaval não é o maior, mas é com certeza o mais feliz”, acredita o secretário de turismo. “Nas últimas edições praticamente não registramos incidentes, o que é fruto tanto da equipe de segurança que contratamos, quanto da nossa população, que é cordial e hospitaleira. O nosso carnaval tem a participação de muitas famílias, gente de todas as idades, até por isso começamos as atrações bem cedo, a partir das 21 horas na sexta, e 20 horas no sábado e domingo. Além dos moradores, sabemos que muitos turistas que estão aqui durante o feriado querem prestigiar um carnaval que seja tranquilo e represente a cultura local”, relata Arnaldo.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE PENHA

DIA 01 (SEXTA-FEIRA)

21 horas: BANDA DO JACAREZINHO

23 horas: BANDA COR DO SOL

 

DIA 02 (SÁBADO)

20 horas: BLOCO RAIZEIRA DA GRANDE

21 horas: GRUPO VIBE DIFERENTE

23 horas: BANDA INCANDESCENTE

 

DIA 03 (DOMINGO)

20 horas: BLOCO DOS SUJOS

21 horas: BANDA DO JACAREZINHO

 

23 horas: BANDA TORRE DE BABEL


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS