quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/02/2019 | 15:59

Novos uniformes da Rede Municipal de Ensino de BC são apresentados em desfile

A noite desta quarta-feira (20) foi de total emoção e encantamento, com a apresentação dos novos uniformes da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú, desfilados pelos alunos, do berçário à adolescência, no Teatro Municipal Bruno Nitiz. Os modelos da noite foram os alunos da Rede Municipal de Ensino e quem abriu a passarela, vestindo os novos uniformes, foras as misses mirins de Balneário Camboriú; Rayana Vargas, Miss Santa Catarina Américas, aluna do CEM Thomás Francisco Garcia; Júlia de Oliveira Dias, Vice Mini Miss Brasil, aluna do NEI Rio das Ostras e Any Gabrielle Meurer Cardozo, Miss Juvenil Universe Balneário Camboriú, aluna do CEM Iate Clube. Na plateia pais, alunos, representantes de entidades de classes, o prefeito Fabricio Oliveira; a diretora da Escola de Artes Comunicação e Hospitalidade da Universidade do Vale de Itajaí, Bianca Capucci Frisoni e a secretária de Educação, Rosângela Percegona Borba.

As novas peças, mais bonitas, modernas e despojadas, encantaram a todos que assistiam ao show que as crianças deram na passarela. “Esse é o resultado da parceria entre a Secretaria de Educação de Balneário Camboriú e o curso de Design de Moda da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), onde acadêmicas e professores do curso, após uma pesquisa com pais e alunos das unidades escolares, criaram um uniforme especial, voltado aos alunos dos Centros e Núcleos Educacionais do Município”, conta a secretária Rosângela.

“O Poder Público não precisa ser tão rígido, e estamos mostrando isso, com os novos uniformes, que são bonitos, modernos e práticos. É importante que nossos alunos se sintam na moda, e estar na moda é sentir-se bem; é estar à vontade. Nossas crianças, que são o que temos de mais valioso no Município, merecem esse investimento”, declarou o prefeito Fabrício Oliveira, feliz com o resultado do desfile.

O compromisso com a inovação e adequar isso ao anseio dos alunos, por um design mais moderno e funcional, trouxe a inspiração para as peças com modelagens alongadas, com recortes e detalhes. Da mesma forma, as novas cores buscam trazer um diferencial estético que foge do “clichê” dos uniformes tradicionais, e que vai ao encontro das preferências da maioria dos alunos que buscam marcar uma postura singular dentro do universo coletivo. “Essa experiência proporcionou aos nossos alunos atuarem em ações reais; e agradecemos essa oportunidade ao prefeito Fabrício Oliveira. Servir a órgãos públicos é um dos propósitos da Univali, que é uma universidade comunitária”, disse a diretora da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade, Bianca Capucci Frisoni.

A linha de uniformes é composta por bermudas, calças, short saia, camisetas e moletons, produzidos com materiais de fácil manutenção e que proporcionam um maior conforto; além de criar opções que atendam as diversas faixas etárias; dos bebês e crianças de zero a 3 anos, aos alunos da pré-escola, do 1º ao 5º ano, até os adolescentes do 6º ao 9º ano.

A criatividade, ousadia e o envolvimento dos alunos das escolas da rede municipal foram a principal fonte de inspiração para a criação dos novos uniformes, que serão entregues, a partir da próxima semana, aos 15 mil estudantes da rede de Ensino de Balneário Camboriú.As responsáveis pelos novos desenhos foram as acadêmicas Nathália Losi; Amanda Cervi; Amanda Stoppa; Izabela dos Santos e Emily Machado. A empresa Rochelli emprestou os tênis que os estudantes desfilaram hoje e o Laboratório de Cosmetologia da Univali que preparou nossos alunos para desfilarem ainda mais bonitos.

Saiba Mais

O uniforme dos bebês foi pensado de forma a priorizar o conforto e a mobilidade, com reforço na parte dos joelhos das calças; e blusa com abotoamento no decote, facilitando a vestibilidade dos pequenos.
Já os modelos da pré-escola evidenciam calças de moletom com modelagens mais ajustadas e regulagem na cintura. O blusão de inverno vem com bolsos cangurus para aquecer as mãozinhas. As camisetas e o short saia feminino vêm com estampas inspiradas no mar de Balneário Camboriú.

Para os jovens, camisetas mullets, mais compridas nas costas, com detalhes em faixas retas nos braços e/ou costas. As calças de moletom, tanto feminina como masculina têm a proposta de uma modelagem mais ajustada e moderna. Já nos blusões de moletom, a utilização de bolsos cangurus veio atender à solicitação unânime dos alunos; e a bermuda e o short saia vêm com referências do segmento fitness.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS