sábado, 20 de abril de 2024
Geral
20/02/2019 | 17:35

Mariscal ganha primeira escola municipal em período integral de Penha

A escola municipal João Batista da Cruz, na localidade do Mariscal, está passando por uma transformação. Além de 6 novas salas de aula que já estão prontas, a unidade escolar vai receber ainda nesse semestre reforma externa, novo refeitório e a integração da quadra poliesportiva ao lado, que também passará por reforma, se transformando num ginásio.

A principal mudança, no entanto, é no funcionamento da escola, que passará a ser a primeira no ensino básico a oferecer tempo integral do pré ao nono ano em Penha. “Trata-se de um projeto piloto, que será testado primeiro no Mariscal, que foi escolhido por sua condição social”, explica a Secretaria de Educação de Penha, Suselli Anacleto Batista. “Consultamos os pais sobre essa mudança e tivemos uma aprovação de 100% na implantação da ideia”, conta.

A iniciativa partiu do prefeito Aquiles da Costa: “Se trata de um compromisso que temos com essa comunidade, de oferecer uma escola onde seja garantida a segurança das crianças, elas tenham aulas com reforço, e atividades sadias, que vão do esporte à cultura, além de quatro refeições diárias”, apontou. “Estamos dando com essa escola uma perspectiva de futuro para esses jovens”.

O João Batista da Cruz começa a atender em período integral já nessa segunda-feira, 25, das 7h30 da manhã até às 15h30. Crianças cujos pais trabalhem até as 17 horas poderão ficar na escola até esse período, onde serão cuidadas por professores que aplicarão atividades recreativas. A escola irá abrir todos os dias às 7 horas da manhã, onde será servido café da manhã para todos os alunos que quiserem fazer essa refeição na escola, até as 7h30.

Outras refeições são um lanche a partir das 9 horas, o almoço a partir das 12 horas, e um último lanche na saída, a partir das 15 horas. Quase 400 crianças serão atendidas na escola já nesse semestre. “A maioria dos alunos e a prioridade das vagas é para as crianças do Mariscal, mas temos pessoas de outros bairros matriculadas e também na fila de espera”, comentou a professora Camylla Príncipe, diretora da escola.

Além das aulas da grade curricular obrigatória, os alunos também terão oficinas de inglês, robótica, informática, comunicação, aquarismo, esporte, reforço e oficina criativa. Uma equipe de cerca de 50 funcionários, incluindo professores, serventes e merendeiras vai trabalhar na escola.

“Serão 14 turmas estudando ao mesmo tempo, um desafio inédito no nosso município, mas estamos muito orgulhosos de receber esse projeto e agradecemos ao prefeito Aquiles e a secretária da educação pelo carinho e atenção que tem dedicado a nossa escola”, elogiou a professora Camylla.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS