sexta, 19 de abril de 2024
Geral
15/02/2019 | 10:26

Abertas inscrições de propostas de pesquisa para o Pibic Ensino Médio

Estão abertas as inscrições para seleção de propostas de pesquisa para obtenção de financiamento de projetos por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic/ EM). As propostas devem ser inscritas até o dia 14 de março, pelo professor orientador com menção ao aluno participante, na direção do Colégio de Aplicação da Univali (CAU). São ofertadas 13 vagas ao CAU Itajaí e 7 ao CAU Tijucas.

O Pibic Ensino Médio dá condições aos alunos do CAU de participarem de projetos e atividades de pesquisa, incentivando os talentos potenciais entre os estudantes, no intuito de despertar a vocação científica. No desenvolvimento do projeto, os participantes também fortalecem o processo de disseminação das informações e dos conhecimentos científicos e tecnológicos básicos, desenvolvem as atitudes, as habilidades e valores necessários à educação científica e tecnológica. O envolvimento dos estudantes nesta iniciativa auxilia ainda na formação de cidadãos plenos, mais conscientes e participativos.

A inscrição deve ser efetuada por professores do Ensino Médio do CAU, com titulação mínima de mestre. Cada professor poderá submeter até três projetos de trabalho, sendo que cada um terá no máximo dois projetos aprovados. Para concorrer é necessário apresentar a documentação exigida e o orientador tem que ter participado do Seminário de Iniciação Científica. O aluno, por sua vez, poderá se inscrever em apenas um plano de trabalho. Podem concorrer estudantes desvinculados do mercado de trabalho que possuam frequência igual ou superior a 80% e, entre outros critérios, estejam cursando o 1º ou o 2º ano do Ensino Médio no CAU.

O valor da bolsa de pesquisa para o estudante selecionado será de R$100,00 e terá o prazo de 12 meses. Já o professor, receberá o valor de duas horas aula por projeto aprovado, por mês, para orientar o aluno.

Os critérios de avaliação, classificação e demais detalhes do processo estão no edital, disponível em www.univali.br/editais.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS