sexta, 29 de março de 2024
Geral
13/02/2019 | 17:06

1º Concurso de Corte Carnavalesca é neste sábado em Balneário Piçarras

No próximo sábado (16), o Ginásio Aurélio Solano de Macedo em Balneário Piçarras, será dominado pelo som do cavaquinho, pandeiro, tamborim e muito samba no pé com o 1º Concurso de Corte Carnavalesca. Marcado para iniciar às 21h, o evento contará com a disputa dos passistas e o lançamento da Bateria da Escola Unidos de Piçarras.

 
Podiam se inscrever na competição, jovens e adultos residentes de Balneário Piçarras com no mínimo 16 anos completos até dia 31 de janeiro. Ao todo, o concurso contará com seis candidatas a rainha, 1ª e 2ª princesa e dois candidatos a reis do Carnaval. "Nossos puxadores irão fazer os ritmos que definiram a Corte Carnavalesca, através dos critérios de avaliação simpatia, porte, qualidade do sambista, habilidades carnavalescas e fantasia", explicou a Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Silvana Maria Rebello Pereira.
 

O evento consiste em apresentações individuais de cada inscrito, com no mínimo um adereço carnavalesco e música de escolha própria a serem julgados pelos juízes. Além do concurso, no mesmo dia serão as coroações da Rainha da Bateria e do Cidadão do Samba juntamente ao lançamento da Bateria da Escola Unidos de Balneário Piçarras, inaugurando seu primeiro samba enredo. "Nosso objetivo principal é fazer o resgate da cultura carnavalesca no município" comentou Silvana.

 
A entrada para o evento será 1kg de alimento não perecível, que serão doados às famílias necessitadas cadastradas na Secretaria de Assistência Social. "Juntamos a esse evento um caráter solidário, buscando ajudar as famílias carentes que estão precisando de auxílio", exaltou a Presidente.

 
Premiação da Corte Carnavalesca

O concurso premiará as Princesas, Rei e Rainha e de acordo com Silvana, a premiação, além do título e da faixa, poderá também ser em dinheiro. "Sugerimos em projeto de lei um valor em dinheiro, porém, precisamos aguardar a votação na Câmara para aprovação ou não da sugestão. Acredito que deverá ser aprovado e o prêmio fica como mais um incentivo ao participante", explicou.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS