quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/02/2019 | 17:01

ABRAÇO Animal será lançado neste sábado em Balneário Camboriú

A rede de proteção aos animais de Balneário Camboriú será fortalecida. No próximo sábado (16), às 9h30, será lançado o ABRAÇO Animal, projeto do Conselho Municipal de Proteção Animal (COMPA) e Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) com intuito de proteger, resgatar e cuidar de animais em situação de rua, vulneráveis e machucados que não possuem tutores. O lançamento do programa será no Dog Park, na Quarta Avenida (entradas pelas ruas 2870 e 2950).

Toda a comunidade e seus bichinhos de estimação estão convidados para participar. Na programação haverá rodas de conversas sobre castração, cuidados com a saúde e vacinas, com a ONG Viva Bicho; adoção de cães e gatos com a ONG Defesa Animal, que também vai apresentar o projeto “Cão Comunitário”, que permite cuidado compartilhado de um animal que mora na rua, mas recebe cuidados de diversas pessoas; e para fechar a roda de bate-papos, a advogada Roberta Zimmermann e a guarda municipal Stephanie Paula Furlanetto Solano, irão falar sobre maus-tratos e guarda responsável. Também vai haver distribuição de brindes e orientações.

Para o evento de lançamento, quatro empresas foram selecionadas para realizarem a montagem de barracas, balcões, mesas, cadeiras e distribuição de brindes, por meio de edital de chamamento público. São elas: Guapeka Hospital Veterinário, Pet SC, Matacura Cão Fiel e Matacura.

SOBRE O ABRAÇO ANIMAL

Para acionar o ABRAÇO Animal basta ligar no 153. Em horário comercial, os animais em situação de vulnerabilidade serão encaminhados pela Guarda Municipal para a ONG Viva Bicho, conveniada ao Município. Fora desse horário, eles são levados para uma clínica veterinária que funciona 24h. Além disso, também está em andamento a elaboração de um site do Programa, onde ativistas voluntários da causa animal, previamente cadastrados, poderão atualizar informações da área para organizar a rede de proteção animal voluntária do Município.

“O Abraço Animal é mais um projeto que prova o respeito que temos com o meio ambiente, e particularmente para mim, que sou uma protetora voluntária, é um sonho realizado poder participar da transformação e evolução das políticas públicas da causa animal em nosso município”, disse a presidente do COMPA, Karine Gomes.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS