sexta, 29 de março de 2024
Geral
13/02/2019 | 10:31

Edital do Bolsa Atleta de Balneário Camboriú será lançado nesta quarta-feira

A Fundação Municipal de Esportes lançará nesta quarta-feira (13), o edital do Bolsa Atleta 2019. Neste ano serão disponibilizados R$ 1,1 milhão para atletas que representam o Município em eventos oficiais de âmbito estadual, nacional e internacional.

As modalidades olímpicas contempladas serão: atletismo, basquetebol, boxe, ciclismo, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, taekwondo, tênis de mesa, triathlon, voleibol e vôlei de praia. As modalidades paralímpicas serão atletismo, basquetebol, bocha, ciclismo, futsal, handebol, tênis de mesa e xadrez. Já dentre as não olímpicas, o Bolsa Atleta contemplará futsal; karatê, jiu-jitsu, surf, skate e xadrez.

As demais modalidades poderão pleitear o apoio através de projetos do FUNDESPORTEBC. “Os atletas ou modalidades que não forem contempladas pelo edital do Bolsa Atleta, poderão pleitear recursos através de projetos encaminhados ao FUNDESPORTE, desde que o projeto atenda às exigências dispostas no edital do FUNDESPORTE que serão avaliados e julgados de acordo com o interesse e/ou conveniência do poder público”, falou a superintende da Fundação Municipal de Esportes, Mariana Dalvesco.

Os interessados devem se inscrever até o dia 15 de março, na sede da Fundação Municipal de Esportes situada na Rua 2438, nº 146, de segunda a sexta-feira das 13h às 18h. O atleta deve ter pelo menos 14 anos e apresentar RG, comprovação de, pelo menos, dois anos de prática na modalidade inscrita, comprovantes em competições, apresentar planejamento anual e caso for menor de idade, autorização dos pais e comprovante de matrícula em instituição de ensino.

Todos os projetos, tanto do Bolsa Atleta quanto do FUNDESPORTE, são avaliados por uma comissão definida pelo Conselho Municipal do Esporte (CME) e, posteriormente, os resultados da avaliação são homologados pela superintendência da FMEBC. O prazo para recursos será nos dias 25 e 26 de março. Os resultados serão divulgados no dia 05 de abril e a assinatura dos contemplados do dia 08 a 12 de abril. O atleta deverá prestar conta para o município bimestralmente.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS