quinta, 28 de março de 2024
Geral
08/02/2019 | 10:52

BC: Galeria Municipal de Arte recebe exposição Desconstrução na segunda-feira

Usando sucata como principal matéria-prima, a exposição “Desconstrução” será aberta na Galeria Municipal de Arte na segunda-feira (11), às 19h. Do artista carioca João Carlos Rocha, a exposição poderá ser visitada gratuitamente até a primeira quinzena de abril.

“Desconstrução” tem 110 obras. A maioria delas veio da Paraíba, onde João Carlos morou antes de se mudar para Balneário Camboriú, cidade em que reside atualmente. O trabalho do artista já foi exposto em outros locais, como o Museu de Arte Assis Chateaubriand, localizado em Campina Grande (PB).

João Carlos utiliza ferro nas criações dele há 40 anos. O artista transforma sucatas urbanas e industriais em esculturas, quadros, móveis e acessórios para decoração. O nome da exposição ressalta essa ideia: ele desconstrói uma forma para construir outra.

“A proposta é tirar de circulação esse lixo urbano e fazer uma releitura desse material. O lixo, principalmente o de São Paulo, onde eu morei por muitos anos, é um lixo muito rico, as pessoas jogam tudo fora, não sabem o valor agregado dessas coisas. Então, eu recolhia esse material e reciclava, fazia uma nova leitura e apresentava como escultura, quadro, mesas, cadeiras, aparadores”, comenta João Carlos. O artista já expôs também na Casa Cor em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Natal (RN).

Localizada na parte superior do prédio do Teatro Municipal Bruno Nitz (Avenida Central, esquina com a Rua 300, Centro), a Galeria Municipal de Arte funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS