quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/02/2019 | 10:35

Reunião técnica trata da implantação da rede coletora de esgoto em Camboriú

Uma reunião técnica entre representantes da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) e da Águas de Camboriú, na tarde desta terça-feira (5), deu andamento as análises do estudo de concepção para o projeto de implantação da rede coletora de esgoto no Município de Camboriú. Há uma semana, foi entregue pelo prefeito de Camboriú, Élcio Rogério Kuhnen, ao prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, o projeto para a construção de uma rede no Município.

Entre as possibilidades analisadas, uma das alternativas sugeridas é que Camboriú, por meio da concessionária Águas de Camboriú, fique responsável pela construção e operação da rede coletora de esgoto. E Balneário Camboriú, por meio da Emasa, faça o tratamento do esgoto. “Estamos tratando não só da questão do saneamento de Camboriú, mas também buscando soluções para a reservação da água, atendendo assim, todo o ciclo do saneamento”, falou o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

Outros encontros serão marcados para tratar também das questões legais e do levantamento financeiro, inclusive, com a sugestão de buscar apoio via consultoria da AMFRI, para que os dois municípios possam avançar no esgotamento sanitário de Camboriú. Na ocasião, foi tratado ainda, a necessidade do aumento da reservação de água, que incluem o Parque Linear e a construção do Parque Inundável.

“Temos interesse em resolver a questão do saneamento de Camboriú e não afastamos qualquer possibilidade de trabalharmos em conjunto com Balneário Camboriú, com o objetivo de trazer o melhor resultado à região”, disse o presidente da Águas de Camboriú, Carlos Roma Júnior.

Participaram da reunião, o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber, o diretor-técnico, Sérgio Juk, o analista químico, Caio Cardinalli e a fiscal de saúde pública,Tânia Pedrelli; o presidente da Águas de Camboriú, Carlos Roma Júnior e o coordenador de Operações, Gabriel Balparda Fasola.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS