sexta, 19 de abril de 2024
Geral
01/02/2019 | 16:33

DNIT/SC garante a duplicação da BR 470 apenas do bairro Machados à BR 101 em 2019

Na manhã desta sexta-feira (1º), uma comitiva composta pelos vereadores Paulo Rodrigo Melzi (PSD), Alício Jacob Ricobom Filho (PSD) e Waldelir Guarezi (PSDB), o “Badeco”, esteve na superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT/SC para verificar como está o orçamento para execução das obras de duplicação da rodovia BR–470 neste ano, no trecho do km 0 ao km 7, no município de Navegantes.

O superintendente do DNIT/SC, engenheiro de transportes Ronaldo Carioni Barbosa, informou aos vereadores que possui um orçamento de R$ 36 milhões para dar continuidade aos trabalhos em 2019 no Lote 1 (Navegantes–Ilhota), porém, insuficiente para a duplicação de todo o trecho no município de Navegantes. Na quinta-feira (31), Barbosa esteve em Navegantes para uma visita ao trecho e acompanhou o andamento dos trabalhos.

“Este valor disponível, conforme informado, serve para concluir a duplicação no trecho do km 4 (rótula de Machados) ao km 7 (Ponte do Rio Itajaí Açu). E, para concluir o trecho do km 0 (entrada do Bairro São Paulo) ao km 4, faltaria ainda R$ 47 milhões. Vamos agora pressionar a bancada catarinense no Congresso Nacional a fim de viabilizar o aporte deste recurso para que seja duplicado todo o trecho da rodovia em nossa cidade”, explica Paulo Melzi.

O vereador Alício Ricobom Filho acrescenta ainda que, conforme o órgão, restam algumas desapropriações a serem feitas nas proximidades do Km 4. “Isso afeta momentaneamente o andamento da duplicação na região de Pedreiras, onde será construído um viaduto. Por isso, devem focar na duplicação do trecho do Km 4 ao Km 7. Contudo, estaremos contatando as nossas lideranças em Brasília a partir de segunda-feira a fim de aportar verbas federais para que seja concluída esta obra, de suma importância para o desenvolvimento não apenas de Navegantes e região, mas de toda Santa Catarina”.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS