quinta, 18 de abril de 2024
Geral
01/02/2019 | 13:40

Cadastro de entrada na fila única para vagas nas creches de Penha abre nesta sexta-feira

Abre nesta sexta-feira, dia 1º, o mais novo serviço online da Prefeitura de Penha: o cadastro de inclusão na fila única para obter uma vaga nas creches da rede municipal de ensino.

“Com esse serviço, pretendemos agilizar os pedidos por matricula”, explica a secretária de educação de Penha, Suselli Anacleto Batista. “Os país se inscrevem pela internet, e assim que uma vaga ser disponibilizada numa das creches, eles serão avisados pela secretaria”, completou. A chamada será feita por ordem de inscrição dos candidatos e somente na hora da matrícula os pais deverão então comparecer à creche onde haverá a vaga, munidos da documentação necessária.

Todos os meses haverá um novo período de inscrição, sempre indo do dia 1º ao dia 20. Logo após, será publicado relatório no site da prefeitura, mantendo pública a lista de espera por vagas nas creches. No mês seguinte, o processo reabre, com os nomes já inscritos estando à frente na fila. “Mesmo se a pessoa não quiser a vaga quando for chamada, ela não sairá da fila”, observa Suselli.

Os pais que já estão na fila única não necessitarão fazer essa nova inscrição pela internet, e continuam na frente da fila. “O direito de quem já se inscreveu está assegurado, e o único critério continua sendo mesmo a ordem de inscrição”, garantiu a secretária.

As vagas são oferecidas para crianças de 0 a 3 anos, que frequentarão os períodos berçário, maternal ou pré I. Na solicitação de vaga, os pais poderão escolher entre as três opções de creche.

O programa “Fila Única” foi criado pela lei municipal 3024/2018, onde foram estabelecidas as regras de inscrição. O cadastrado para entrar na fila de espera pode ser feito através do link https://inscricao-matricula.cloud.betha.com.br/#/nbcW, no site da Prefeitura de Penha.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS