quinta, 28 de março de 2024
Geral
24/01/2019 | 10:07

Buscando reagir no estadual, Marcílio encara o Tubarão fora de casa na noite de hoje

Crédito: Bruno Golembiewski/Marcílio Dias

O Clube Náutico Marcílio Dias viaja ao sul do estado e enfrenta o Atlético Tubarão na noite desta quinta-feira (24), às 20h30, no estádio Domingos Silveira Gonzales, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense da Série A. O Marinheiro vem de dois resultados negativos nas duas primeiras rodadas do estadual e busca reabilitação na competição.

Para Waguinho Dias, a partida marca o início do campeonato do Marinheiro, que enfrenta uma equipe que briga pelos mesmo objetivos na competição: as vagas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D em 2020. “São duas equipes boas, que ocupam o mesmo espaço de tabela. Vai ser um jogo muito difícil, mas com o Tubarão muito mais pressionado que nós”, afirmou.

Apesar dos maus resultados, duas derrotas para Chapecoense, fora, e Criciúma, em casa, Waguinho Dias está gostando do desempenho da equipe mas espera um ataque mais efetivo de agora em diante. “O desempenho foi bom mas não estou satisfeito. Precisamos das vitórias. Minha cobrança como um todo é para que se crie mais situações de gol”, explica.

Apenas três atletas do grupo do Marcílio Dias não vão a Tubarão. Um deles é Rodrigo Ferreira, que se lesionou gravemente no joelho na última partida e ficará de fora o resto da temporada. Outra ausência sentida mais uma vez é a de Wellington Mello, atacante que está recuperando a forma física após uma lesão na virilha. Já Chico, lateral-esquerdo, machucou o pé direito no treino de segunda-feira mas deve voltar aos trabalhos já na sexta.

Pelo retrospecto recente, o confronto entre Marcílio Dias e Atlético Tubarão deverá ser equilibrado. As equipes se enfrentaram duas vezes no segundo semestre de 2018. Pela Copa Santa Catarina, Marinheiro e Peixe empataram em 0 a 0 nos jogos em Itajaí e Tubarão.

O quarteto de arbitragem será formado por Luiz Augusto Silveira Tisne como árbitro principal, auxiliado por Alex dos Santos e Alexandre de Medeiros Lodetti. O quarto árbitro será Cladir José Herdt e o delegado da partida Julio Cesar Magalhães.

Os torcedores do Marcílio Dias que forem assistir à partida podem comprar os ingressos pelo site minhaentrada.com.br. Para os que não podem viajar, o Pub do Marinheiro, que fica dentro do estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, também estará aberto e transmitirá a partida no telão.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS