sexta, 29 de março de 2024
Geral
22/01/2019 | 18:11

Cerca de 250 atletas participaram da 18ª Travessia a Nado de Balneário Piçarras

No último domingo (20), nadadores de diversas partes do Brasil participaram da 18ª Travessia a Nado de Balneário Piçarras. Com concentração e largadas ao lado do Molhe Norte (altura da Av. Getúlio Vargas), as provas tiveram quatro percursos: 4km, 2km, 600m e a categoria Kids de 200m.

 

A competição premiou todos os atletas que terminaram o percurso com medalhas de mérito por conclusão da prova. Já os 5 primeiros colocados no geral masculino e feminino nas categorias 4km, 2km e 600m receberam troféus. Os 3 primeiros por categoria de distância também receberam troféus, incluindo a categoria Kids.

 

No Ranking Geral Feminino do Long Distance (4km), a vencedora foi Ariane Aparecida Siqueira, de Itajaí. No Short Distance (2km), quem ficou com a primeira colocação foi a curitibana, Isabel Viesser. Ainda no feminino, as ganhadoras nas categorias 600m e Kids (200m) foram, respectivamente, a Sumareense, Laura Camargo, e Giovanna Lazzarin, de Navegantes.

 

Já no Ranking Geral Masculino do Long Distance e Short Distance, o vencedor foi o josefense, Julio Cesar Birkner. Na categoria 600m e Kids (200m), os vencedores foram, respectivamente, os curitibanos André Luis Kiatkoski e Bernardo Zoschke.

 

A Travessia a Nado fez parte de Programação de Verão elaborada pela Secretaria de Turismo. "Essa é uma das mais tradicionais competições da cidade e reuniu atletas de vários estados, sempre temos um grande número de público e esse ano tivemos um número expressivo de 250 atletas no mar", comentou a Secretária de Turismo, Susan Correa.

 

A tradicional competição consiste em um evento de natação realizado em ambiente natural, onde o competidor realiza percurso sinalizado com boias e disputa individualmente. Vence quem percorrer o percurso estipulado no menor tempo, sem sofrer nenhuma penalidade. Os atletas recebem um chip para a realização da cronometragem por meio de sistema eletrônico.

 

A prova realizada em Balneário Piçarras é a primeira das 5 etapas do Circuito Triple Crown que acontecerão em Barra Velha, Vossoroca, Estaleiro, Penha e na Ilha Feia.

 

A lista completa do ranking separada por categorias está disponível no site www.correrenadar.com.br.

 

Fotos: Cleiton Reinert


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS