sexta, 29 de março de 2024
Geral
22/01/2019 | 18:01

Itajaí: Ampliação de creche garantirá 100 novas vagas no Cidade Nova

Uma obra de R$ 450 mil garantirá até 100 novas vagas para crianças de zero a seis anos no Centro de Educação Infantil Zilda Arns Neumann, no bairro Cidade Nova. A unidade será ampliada por meio de um termo de compromisso entre o Município de Itajaí e a empresa Multilog. O documento foi assinado nesta terça-feira (22) e a obra deverá ser entregue em até seis meses.

A medida é uma compensação da Multilog por ter utilizado uma área pública para ampliação da empresa de logística, no bairro Itaipava. A permuta foi autorizada por lei em 2008, porém a questão vinha sendo discutida ao longo dos anos. Passada uma década, o gabinete do prefeito e a Procuradoria Geral do Município propuseram o acordo extrajudicial para que a população fosse beneficiada.

“Desde 2007 tratamos dessa questão com a empresa Multilog. Passaram-se mais de 10 anos e foi preciso o nosso esforço para que a lei de 2008 fosse cumprida”, comemora o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni. “É um benefício duplo para a cidade: a empresa aumentou seu espaço, seus investimentos e gerou mais empregos e o Município recebe melhorias em troca da área”.

O novo módulo de educação infantil no CEI Zilda Arns Neumann terá 176 metros quadrados com capacidade para até 100 crianças de zero a seis anos. O edifício contará com duas salas de atividades, banheiro, fraldário, refeitório, solário e playground.

O presidente da Multilog, Djalma Vilela, avalia a assinatura do termo como uma conquista. “Nós da Multilog estamos muito satisfeitos. Era um desfecho que esperávamos há anos e nesta administração foi possível. Estamos muito felizes por termos chegado a esse acordo”.

A obra iniciará nos próximos dias e tem prazo de conclusão em seis meses. “A ampliação será no bairro Cidade Nova, onde temos uma demanda reprimida. É importante para bem atender nossa comunidade que necessita dessas vagas de creche”, finaliza a Secretária Municipal de Educação, Elisete Furtado Cardoso.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS