quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/01/2019 | 10:36

Governo do Estado terá Central de Atendimento aos Municípios dentro da Casa Civil

Foto: James Tavares/Secom

O Governo do Estado terá uma Central de Atendimento aos Municípios. O anunciou foi feito, nesta terça-feira, 15, pelo governador Moisés durante a posse do novo Conselho Executivo e Fiscal da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), evento ocorrido na sede da Federação das Indústrias (Fiesc), em Florianópolis. A estrutura ficará dentro da Secretaria de Estado da Casa Civil e servirá para fazer a interlocução com as prefeituras das 295 cidades catarinenses. 

“Nós teremos um atendimento privilegiado dentro da Casa Civil com essa nova estrutura, até para atender a demanda, que pode ser um resultado da extinção das ADRs, mas também todos os convênios e as ações que o município tinha com o Estado. Tudo isso será mantido nas devidas pastas, para onde vão migrar os servidores que atuavam nas ADRs. Então não haverá nenhum prejuízo no relacionamento dos municípios com o Estado de Santa Catarina”, afirmou.

Em seu discurso aos prefeitos, de aproximadamente 12 minutos, Moisés salientou a importância de um convívio harmonioso entre os entes federativos. O governador disse que um Estado só é forte se seus municípios tiverem pujança. Por conta disso, elegeu o desenvolvimento econômico como uma prioridade para os próximos quatro anos:

“Nós entendemos que o crescimento dos municípios é o crescimento de Santa Catarina. Não há nada desconectado. Se nós tivermos municípios fortes, Santa Catarina, como Estado, será forte. Nós temos que fortalecer os municípios. E mais: penso que as associações de municípios podem suprir esse papel que as ADRs, agora extintas, deixarão de fazer”.

O secretário Douglas da Borba, da Casa Civil, também compareceu ao evento na Fiesc e garantiu que a Secretaria estará de portas abertas para atender todos os prefeitos. A vice-governadora Daniela Reinehr foi outra que prestigiou a posse, expressando seu apoio ao municipalismo.

Novo conselho da Fecam

Durante o evento na Fiesc, tomou posse como presidente da Fecam o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli. Ele substituiu a prefeita Sisi Blind, de São Cristóvão do Sul, que estava de forma interina na presidência, compartilhada com o prefeito de Itajaí, Volei Morastoni, no último ano. Também foram empossados o prefeito de Balneário Piçarras (AMFRI), Leonel José Martins, como 1º vice-presidente; o prefeito de Itapoá (AMUNESC), Marlon Roberto Neuber, como 2º vice-presidente; o prefeito de Itapiranga (AMEOSC), Jorge Welter, como 3º vice-presidente; o prefeito de Pomerode (AMMVI), Ércio Kriek, como 1º secretário; e o prefeito de Mafra (AMPLANORTE), Wellington Roberto Bielecki, como 2º secretário.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS