quinta, 28 de março de 2024
Geral
15/01/2019 | 10:41

Balneário Piçarras: Laboratório Municipal passa a atender em novo horário

O Laboratório Municipal de Balneário Piçarras está com novo horário de atendimento aos pacientes. Agora, ele atende das 7h às 12h e das 13h às 17h. O horário de coleta ambulatorial também mudou: das 7h às 9h.


"A mudança visa manter a eficiência do serviço, uma vez que tivemos o remanejamento de alguns profissionais e também a aposentadoria de outro", explicou o bioquímico responsável pelo Laboratório, Ricardo Reis Schwendler.


"Tivemos apenas que reorganizar", complementou. Os atendimentos às Unidades Básicas de Saúde, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e também de coletas domiciliares permanecem com seus serviços inalterados.


Em 2018, o Laboratório Municipal de Balneário Piçarras realizou cerca de 70 mil exames, provenientes de 11 mil solicitações médicas. "Uma média de 6,3 exames por pedido médico", enalteceu Ricardo.


LAUDOS PELA INTERNET

Todos os pacientes recebem um login/senha para acesso e retirada do laudo do exame direto da internet - pelo site da Prefeitura (www.picarras.sc.gov.br). "Evita que o paciente tenha que se deslocar até o Laboratório novamente, além de gerar economia aos cofres públicos", detalhou a secretária de Saúde, Bruna Emanuelle Machado.


Além desta praticidade, a Unidade Básica de Saúde e os próprios médicos têm acesso direto aos exames, que são inclusos em um sistema interno da Secretaria de Saúde. "O paciente nem precisa fazer a impressão do laudo, pois a própria Unidade e o médico verificam os resultados durante a consulta", categorizou o bioquímico.


"Nossa ideia é fortalecer essa ferramenta, principalmente junto do paciente", finalizou Ricardo. A intenção é criar um site específico para o Laboratório, facilitando o processo. Hoje, é necessário acessar o site da Prefeitura e seguir até o rodapé da página, onde há um link específico do Laboratório.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS