quinta, 18 de abril de 2024
Geral
14/01/2019 | 16:16

Prefeitura de Camboriú faz força tarefa para recuperar vias e limpar a cidade

A chuva forte de domingo à noite, dia 13, causou estragos e alagamentos em Camboriú e em cidades da região. Desde ontem, várias equipes trabalham nos principais bairros e ruas atingidas. As Secretarias de Obras, de Agricultura e Proteção e Defesa Civil se uniram numa força tarefa.

As equipes se dividiram nesta segunda-feira, dia 14, pela manhã. As Secretarias de Obras e Agricultura trabalharam juntas no centro da cidade, limpando a rua Oscar Vieira e desentupindo bocas de lobo. Também fizeram a limpeza do bairro São Francisco de Assis e trabalharam na varrição e desobstrução da rua Santa Madalena, no morro Santa Clara, onde houve deslizamento que interditou parte da via. A Defesa Civil acompanhou o serviço e deu assistência aos moradores. As máquinas já desobstruíram o local e o trânsito está liberado.

Homens trabalharam também na rua Santo Antônio, no bairro São Francisco de Assis. Máquinas fazem, agora à tarde, a limpeza da vala, do Rio das Flores, a principal do Loteamento G.Laffite, no Rio Pequeno. “Estamos trabalhando firme desde ontem, a chuva foi muito forte e causou muitos estragos”, comenta o secretário de Obras, Dirceu Pires.

 

Monte Alegre

 

O bairro Monte Alegre foi um dos mais atingidos. Pela manhã desta segunda-feira, equipes comandadas pelo secretário de Obras e muitas máquinas trabalham na limpeza de ruas do bairro. Uma retroescavadeira está tirando a lama das ruas Monte Agulhas Negras, Monte Neblina, Monte Nevada, Monte Alto e Monte Dedo de Deus. Um caminhão pipa está sendo usado para lavar as ruas e caminhões caçambas para recolher lama e entulhos. Muitos moradores atingidos colocaram móveis nas calçadas.

 “A desobstrução realizada semana passada, do braço do rio Peroba, principal vala do Monte Alegre, foi fundamental para minimizar o impacto da chuva no bairro”, compartilha Dirceu.

 

Ocorrências

 

A principal ocorrência registrada pelo Município foi de um veículo, conduzido por um motorista de Uber, que foi arrastado pela enxurrada na rua Monte Pouso Alto. Os moradores da redondeza ajudaram a socorrer o motorista e os passageiros – uma mãe e um filho. O carro, alugado e com seguro, foi retirado nesta segunda-feira.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS