quinta, 28 de março de 2024
Geral
11/01/2019 | 17:16

Itajaí: Transformação viária no Centro dá importante passo

O processo de transformação no sistema viário do Centro deu mais um importante passo. Foi finalizada nesta sexta-feira (11) a demolição de um imóvel na rua Juvenal Garcia para o prolongamento até a rua Brusque. A obra será custeada pelo financiamento internacional.

A demolição contou com o apoio de técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo, em conjunto a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Municipais, que utilizou o maquinário próprio para demolir o imóvel.

Com esta intervenção viária, a Secretaria de Urbanismo pretende colocar em prática o binário da rua Brusque com a rua Juvenal Garcia. De acordo com a equipe técnica, restam poucos imóveis já em negociações avançadas para serem desapropriados e, posteriormente, demolidos nesta região.

Desta forma, os sentidos das duas ruas serão alterados para melhora da mobilidade urbana. A rua Brusque deixará de ser mão dupla e seguirá em direção ao Centro. Já a Juvenal Garcia será em direção ao bairro Dom Bosco, com a possibilidade de acessar a rua Alberto Werner, a José Eugênio Müller, a Francisco de Paula Seara ou retornar pela própria Brusque.

“É mais um passo para promovermos as melhorias necessárias na mobilidade urbana. O ano de 2019 será de transformações”, reforça o secretário de urbanismo, Rodrigo Lamim.

Financiamento internacional

As propostas de Itajaí no financiamento internacional preveem a realização de uma série de obras de infraestrutura em um investimento de mais de R$ 200 milhões, entre elas 17 obras de mobilidade urbana com a construção de binários, ciclovias, requalificação de calçadas, reurbanização viária e construção de pontes; construção de três praças; quatro obras de macrodrenagem. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS