quinta, 28 de março de 2024
Geral
11/01/2019 | 10:12

Marcílio empata com o Joinville em último teste antes da estreia

O Clube Náutico Marcílio Dias empatou em 1 a 1 com o Joinville no último teste antes da estreia no Campeonato Catarinense. O jogo-treino foi realizado na tarde desta quarta-feira (9), na Arena Joinville. O Marinheiro saiu na frente com Lauder, na primeira etapa e os mandantes empataram com Anthony no segundo tempo.

 

Agora, os comandados de Waguinho Dias se concentram na fase final de preparação para o estadual deste ano. Na próxima semana, na quinta-feira (17), o Marinheiro enfrenta a Chapecoense, fora de casa, na Arena Condá, em Chapecó. Já no dia 20, domingo, o rubro-anil faz o primeiro jogo em casa na competição frente ao Criciúma, às 17h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

 

Waguinho iniciou a partida com praticamente a mesma equipe dos últimos dois jogo-treinos realizados pelo Marcílio Dias no mês de dezembro, com exceção do meia Jean Dias que, para evitar lesão, não foi escalado e deu lugar a Lauder, autor do único gol do Marinheiro na partida. O onze inicial do Marcílio foi: Tom, no gol; Rodrigo Ferreira, Magrão, Wallace e Paulinho na defesa; Luanderson, Jonathas e Juninho Tardelli no meio; Wellington Mello, Lauder e Sabiá no ataque.

 

O Marcílio Dias começou bem a partida, dominando as ações de jogo e ficando com a posse da bola. Aos 15 minutos, o Marinheiro abriu o placar. Paulinho cruzou da esquerda e encontrou Wellington Mello na entrada da área. Ele cabeceou forte, a bola bateu no travessão e se ofereceu para Lauder empurrar para o fundo das redes. Após o gol, o Marcílio ainda acertou a trave do JEC em outra bola aérea.

 

Na segunda parte do jogo, o Joinville equilibrou a partida e empatou aos 13 minutos, com Anthony. A partida perdeu um pouco de ritmo e se seguiu equilibrada até o final, com chances para ambos lados. Entraram no decorrer da partida no Marcílio: Igor Brondani, Luiz Renan, Chico, Brandão, Daniel Oliveira, Giba, André Mensalão e Juliano Levak.

 

Antes da estreia frente a Chapecoense, Waguinho Dias queria ver a equipe atuando com um adversário do mesmo nível. “É importante para que numa estreia a equipe já tivesse sentido o que era enfrentar um time da mesma divisão que a nossa, como é o caso do JEC”. Na visão do treinador, a equipe poderia ter produzido mais e feito mais gols apesar de ter saído vitoriosa na primeira etapa, principal objetivo do jogo-treino. “O que mais importava hoje era eu sentir como eles iam reagir ao primeiro tempo, e nisso eu posso falar que eu gostei”, garantiu.

 

Pré-temporada

 

Após o jogo-treino contra o Joinville, o Marcílio chega a um mês e meio de preparação para o Campeonato Catarinense da Série A. A pré-temporada começou no dia 26 de novembro e nesse período o elenco rubro-anil realizou três jogos treinos. No primeiro, dia 19 de dezembro, o Marinheiro bateu o Sub-20 do Criciúma por 3 a 1, em Itajaí. Já no dia 22, venceu o Sub-20 do Figueirense por 3 a 0, no CT do Cambirela, em Florianópolis. O jogo de hoje frente ao JEC foi último teste antes da estreia no Catarinense.

Fotos: Bruno Golembiewski/Marcílio Dias


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS