quinta, 28 de março de 2024
Geral
11/01/2019 | 10:11

Governador Moisés assina nomeação de 911 professores efetivos para a rede estadual

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

O governador Carlos Moisés assinou na tarde desta quarta-feira, 9, a nomeação de 911 professores efetivos para a rede estadual de ensino a partir de fevereiro. A medida foi anunciada por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais direto da sede da Secretaria de Estado da Educação (SED), no Centro de Florianópolis, ao lado da vice-governadora Daniela Reinehr, do secretário da pasta, Natalino Uggioni, e do secretário da Casa Civil, Douglas Borba. Os professores efetivos substituirão ACTs (Admitidos em Caráter Temporário).

“É um processo que vem a somar com a qualidade de ensino. Dessa forma, o professor pode ter uma relação mais estável com o aluno. Nosso objetivo é de incluir aqueles que estão abandonando a escola, trazendo inovação para o ambiente educacional”, disse Moisés.

O edital de convocação traz o nome dos professores chamados e o local de trabalho a partir de 1º de fevereiro, quando tomam posse. Como são mil vagas, os demais serão nomeados até o início do ano letivo. Os futuros docentes fazem parte de um grupo aprovado em concurso público em 2017. A chamada dos professores havia sido anunciada em outubro de 2018.

Ainda durante o ato de assinatura, a vice-governadora salientou que muitas vezes os professores representam o primeiro elo das crianças com a sociedade e uma referência para toda a vida.

Também na oportunidade, o secretário Natalino aproveitou para apresentar a sua secretária-adjunta, Carla Bohn, que atuará ao seu lado com o objetivo de melhorar a qualidade da educação e trazer mais inovação para as salas de aula.

“A expectativa maior é promover uma educação de excelência para os alunos da rede pública estadual e, em paralelo, proporcionar elementos facilitadores ao trabalho docente, com auxílio de novas tecnologias”, destacou a secretária-adjunta.

Números da SED

Atualmente, a SED possui 40.749 servidores ativos, sendo 36.674 destes professores, entre efetivos e temporários.

Visitas aos servidores

Ainda durante a tarde da quarta-feira, Moisés e a vice Daniela fizeram visitas aos servidores das secretarias da Saúde e da Educação. Em ambas as ocasiões, o governador e a vice reforçaram o seu compromisso com o servidor público de carreira e disseram que a intenção é promover as melhores condições de trabalho dentro da estrutura governamental.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS