quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/01/2019 | 11:55

Oficina de Percussão e Samba movimenta o Centro Cultural Luiz Telles

Iniciando os preparativos para o Carnaval, a Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras em parceria com a Escola de Samba Bórasinka e o Coletivo Mulheres do Brasil em Ação estão oferecendo a Oficina de Percussão e Samba gratuitamente para população e turistas que estiverem na cidade. A oficina acontece no Centro Cultural Luiz Telles.


As oficinas estão sendo ministradas todos os sábados e domingos das 15h até as 17h e, durante a semana, na quarta-feira das 19h até às 21h possibilitando um horário noturno. Qualquer pessoa pode participar a partir dos 6 anos de idade. O Centro Cultural Luiz Telles fica na Avenida Getúlio Vargas, 1113, no centro.



As dinâmicas da oficina de ritmos e percussão são regidas pela Escola de Samba Bórasinka, buscando dar as noções básicas de percussão para leigos e apreciadores da música. O Coletivo Mulheres do Brasil está introduzindo ritmos e harmonias atrelados uma das danças mais tradicionais do brasil, o samba.


Com o objetivo de resgatar as escolas de samba, em 2019 a Oficina vai montar um bloco carnavalesco. "Nosso desejo esse ano é montar um bloco para o carnaval aqui da cidade. Para o ano que vem queremos formar uma Escola chamada Unidos de Piçarras, com a bateria totalmente formada por moradores da cidade e junto da bateria teremos o pessoal sambando que também fez parte da oficina", Explicou Regina Gadelha, Presidente do Coletivo Mulheres do Brasil em Ação.



O resgate cultural faz parte da estratégia para o carnaval 2019 em Balneário Piçarras, conforme explica a Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Silvana Maria Rebello Pereira "queremos resgatar o verdadeiro carnaval. Neste ano, estaremos realizando ainda o Concurso da Corte Carnavalesca, escolhendo rei, rainha e a musa do Carnaval 2019 e o enterro da tristeza, que abrirá a programação em março".


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS