sexta, 19 de abril de 2024
Geral
08/01/2019 | 16:22

Quarta e sábado são dias de Feira do Produtor Rural em Camboriú

Os moradores de Camboriú podem aproveitar dois dias da semana para comprar produtos produzidos por agricultores do município na Feira do Produtor Rural, organizada pela Secretaria de Agricultura e Epagri. A feira conta com o comércio de frutas, verduras e legumes, biscoitos, conservas, galinha caipira, geleias, mel, ovos, pães, pescados e queijo, assim como caldo de cana e pastel. Os estandes são montados às quartas-feiras na Praça dos Expedicionários, no Centro, e aos sábados no estacionamento do CAIC, no bairro Monte Alegre. O horário de funcionamento é das 7 às 12 horas.

“A feira fortalece a agricultura familiar de Camboriú e já é, sem sombra de dúvidas, uma das ações mais características do município. Os moradores procuram pelo serviço por conta da qualidade dos produtos”, analisa a diretora do Serviço de Inspeção, Samara Stella Soares. “Os produtos comercializados são frescos, cultivados com uso reduzido de defensivos agrícolas, e com preços acessíveis, diferente de outros estabelecimentos”, completa.
 
Agricultor, quer participar?
 
Os agricultores de Camboriú que desejam integrar a Feira do Produtor Rural devem procurar a sede da Secretaria de Agricultura – que fica na rua José Francisco Bernardes, n° 258, no Centro. Os documentos necessários para participação são certificado de aptidão ao Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), emitido pela Epagri, ou certificação de pescador artesanal.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS