quinta, 28 de março de 2024
Geral
07/01/2019 | 12:18

BC: Área de Proteção Ambiental da Interpraias evolui para a coleta mecanizada

Você sabe o que Berlim, na Alemanha; o famoso balneário de Punta del Este, no Uruguai; Genebra, na Suíça; São Francisco, na Califórnia e as praias de Estaleiro e Estaleirinho, em Balneário Camboriú, têm em comum a partir de 2019?

Todas possuem coleta mecanizada de resíduos, a forma mais moderna, higiênica, segura e eficiente de realizar o trabalho. Por esses motivos, a coleta mecanizada é adotada em centenas de cidades ao redor do mundo, dentre elas as mais desenvolvidas do planeta.

É a APA da Interpraias liderando a meta da excelência ambiental, primeiro com os esforços para obter a Bandeira Azul* e agora a coleta mecanizada de resíduos.

O projeto piloto, aprovado pelas associações de moradores, terá, nesta fase, cerca de 120 contêineres para a população se acostumar com o novo sistema. Progressivamente o serviço poderá ser ampliado para atender 100% das praias agrestes.

Eles não acumulam sujeira, são fiscalizados e limpos sempre que necessário. Por serem fechados, não existe o risco dos resíduos se espalharem como ocorre hoje pela ação de animais ou do clima.

Até as pessoas se habituarem, continuarão as coletas de porta em porta.

Para ver um filme da coleta mecanizada acesse www.reciclabc.com.br/mecanizada

*Até 2017 apenas 5 praias brasileiras, 4 marinas e uma embarcação possuíam o mundialmente respeitado certificado de excelência ambiental Bandeira Azul. Em 2018 Balneário Camboriú conquistou a Bandeira Azul para as praias do Estaleiro e Estaleirinho, além da Marina Tedesco, passando a ser cidade brasileira com maior número de certificações. Na praia de Taquaras, a população e o poder público continuam trabalhando para resolver os entraves à obtenção da Bandeira Azul.

Hot site desta campanha de divulgação

www.reciclabc.com.br


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS