quinta, 18 de abril de 2024
Geral
07/01/2019 | 11:18

Verão recheado de atrações esportivas, culturais, de bem-estar e até radicais em Balneário Piçarras

Na lista das poucas e renomadas nove do país, Balneário Piçarrasestá recebendo os turistas pela primeira vez como praia Bandeira Azul, certificação internacional que atesta quesitos ambientais na orla atendendo critérios estabelecidos pela organização internacional não-governamental e sem fins lucrativos FEE (Foundation for Environmental Education).

E a recepção para visitantes e moradores está sendo com uma intensa programação que vai até o Carnaval. São dias de lazer, atividades esportivas, música, cultura e bem-estar que devem reunir 120 mil pessoas em mais de 60 dias de um intenso calendário de atrações. O cronograma já traz para o próximo final de semana (12 e 13 de janeiro) o Campeonato de Slackline.

Se andar numa corda bamba já é difícil, imagine então fazendo manobras. O campeonato irá reunir os melhores da modalidade no país e mostrará que Balneário Piçarras também é radical no Verão. “Esta é uma atividade que vem ganhando força, temos inclusive um atleta local, campeão nacional, que deverá dar show neste campeonato”, ressalta a secretária de Turismo Susan Corrêa. Os participantes se enfrentarão nos dois dias, a partir das 10h, na Arena Esporte Verão, localizada na descida da Avenida Getúlio Vargas. Ainda há chances de fazer inscrição pelo telefone (47) 9 9904-4122. A programação é super extensa, confira tudo o que vai ser realizado no município durante a estação do calor.

 

Esporte Verão

Se tem duas palavras que combinam bem é esporte e Verão. E o projeto da prefeitura de Balneário Piçarrastrará diferentes atividades do gênero, incluindo competições de vôlei de praia, basquetebol, futebol de areia, futevôlei, beach tennis, badmington, bets, frescobol, xadrez, espirobol, dominó, cartas, general, tênis de mesa, slackline e brincadeiras infantis. Haverá ainda muita zumba, sempre sextas, sábados e domingos, às 18h30min. A programação completa será principalmente de quinta a domingo, das 16h às 20h, tanto na Praia Central (descida da Avenida Getúlio Vargas) quanto no Itacolomi (altura da Rua 3350).

 

Campeonato Municipal de Futebol de Areia

Até o dia 1º de março, sempre às terças, quartas e quintas os atletas do futebol estarão na disputa pelo troféu do Campeonato Municipal de Futebol de Areia. As partidas estão previstas para às 20h, na Arena Futebol de Areia, da Praia Central (descida da Avenida Getúlio Vargas).

 

Espaço Bem-Estar

No período de 2 de janeiro a 28 de fevereiro haverá programação de saúde e bem-estar no espaço montado no Molhe Central (altura da Rua 700). A programação é sempre das 8h às 20h e contempla atividades diferenciadas em cada dia. Às quartas, às 8h30min, a proposta é a balneoterapia, com alongamento e caminhada. Quintas, é a vez da Escola de Canoagem. Sextas-feiras o cronograma contempla quick massage às 8h30min e contação de história às 17h. Aos sábados, os interessados poderão participar de aula de zumba (8h30min) e cultura na orla, com dança, música e artes às 18h30min. Aos domingos é a vez novamente da Escola de Canoagem a partir das 8h30min.

 

Feira de Verão de Artesanato

As diferentes habilidades manuais estão sendo mostradas aos visitantes na feira montada na Avenida Beira-Mar, ao lado do Restaurante Capitão. Fique atento aos horários: até 15/1, diariamente – das 14h às 22h, de 16/1 a 27/2, de quinta a domingo – das 14h às 22h e segundas – das 9h às 18h.

 

Escola de Canoagem

Até 28/2, sempre quintas e domingos, das 8h30min às 11h. Voltada a crianças e adolescentes, entre oito e 16 anos, as aulas são um incentivo à modalidade esportiva e também reforçam a questão do uso consciente do mar com prática de saúde e lazer. Os trabalhos são desenvolvidos no Molhe Central (descida da Rua 700), e as inscrições podem ser feitas no local ou ainda na Secretaria de Turismo.

 

Festa da Padroeira Nossa Senhora da Paz

As tradições dos colonizadores e o apego religioso mantido nas tradições garantem a celebração de mais uma Festa de Nossa Senhora da Paz, padroeira da cidade. De 9 a 13 de janeiro, a programação apresenta liturgias às 19h30min, celebrações, almoços festivos e no dia 12 está previsto o show nacional com o Padre Ezequiel Dal Pozzo, às 21h. Sempre na Igreja de Nossa Senhora da Paz, no Centro.

 

Festival Catarina

Se há algo que catarinense sabe fazer bem é arte. Seja na música, na dança, no humor e na cultura em geral. Por isso, esta programação de Verão também trará a estreia do 1º Festival Catarina. Ele deve ser realizado no dia 18 de janeiro, a partir das 19h, no Molhe Central.

 

18ª Travessia a Nado de Balneário Piçarras

A prova iniciará às 8h do dia 20 de janeiro. A largada será no Molhe Norte (descida da Avenida Getúlio Vargas) e haverá percursos com quatro e dois quilômetros, ou 600 metros e ainda 200 metros kids. Informações e inscrições no www.correrenadar.com.br

 

Copa Verão de Vôlei de Praia

Outra competição que movimentará as areias de Balneário Piçarras e reunir uma gama de atletas é a Copa Verão de Vôlei de Praia. As partidas serão nos dias 26 e 27 de janeiro, na Arena da Praia Central (Molhe Norte), a partir das 9h. Informações e inscrições até o dia 18 de janeiro, com o professor Chico, no telefone (47) 9 9665-3783.

 

Mercado de Pulgas

As antiguidades e objetos antigos serão o centro das atenções durante o Mercado de Pulgas que será realizado nos dias 8 e 9 de fevereiro no Ginásio de Esportes Aurélio Solano de Macedo. A ideia é expor, vender e comprar artigos de outras épocas. Durante a realização haverá ainda exposição de bicicletas e carros antigos. Das 9h às 21h.

 

Desafio Verão de Mountain Bike

Organizado pela Federação Catarinense de Ciclismo, o desafio será no dia 9 de fevereiro, com largada no bairro do Itacolomi, a partir das 14h. As inscrições devem ser feitas no site www.ciclismosc.com.br

 

Concurso da Corte Carnavalesca

Os representantes da tradicional festa brasileira serão escolhidos no dia 16 de fevereiro, num evento que já fará um esquenta para programação especial que Balneário Piçarras organizará durante o Carnaval. A festa será no Ginásio Aurélio S. de Macedo, 21h. Os interessados em fazer parte da realeza podem se inscrever na Fundação Municipal de Cultura pelo telefone (47) 3347 1839.

 

Desafio de Highline

Novidade de 2019, o Desafio de Highline das Ilhas Itacolomi está previsto para o dia 17 de fevereiro, 10h. Se ainda não se acostumou com o nome em inglês, saiba que a competição prevê uma travessia de um longo percurso pelo alto sobre uma corda. Um outro esporte radical que garantirá muita adrenalina a Balneário Piçarras. 

 

Corrida de Verão

Atletas de todo o estado devem se reunir para correr pelas ruas de Balneário Piçarras no dia 24 de fevereiro. A prova terá sete quilômetros e as inscrições já podem ser feitas no site www.corridasbr.com.br/sc. Segundo os organizadores, a Corrida de Verão tem a missão de entregar uma experiência única em organização, trajeto e premiação com largada e chegada no molhe da Praia Central ao lado da Arena Esporte Verão. Serão dois quilômetros de trilha, em meio ao percurso total da competição. Haverá premiação de cinco em cinco anos do primeiro ao quinto colocado. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS