sábado, 20 de abril de 2024
Geral
04/01/2019 | 12:01

Festival de Botecos de Itajaí reúne restaurantes premiados

Os pratos mais típicos da gastronomia de botecos serão servidos por nove restaurantes de Itajaí e Blumenau no 1º Festival de Botecos de Itajaí. Muitos deles premiados pelas receitas tradicionais de botequins em Santa Catarina e nacionalmente. São eles: Bier Vila, Gasthof Gastronomia e Eventos, Capitão Batata, Bonassoli, Cabrones, Infarta Madalena, O Farol, Bokerão Dupera e Flambô.
 
O ponto de encontro será no Centreventos, nos dias 10 a 13 de janeiro.  O cardápio traz opções com frutos do mar e peixe, petiscos ( camarão à milanesa e à pururuca, fritas, isca de frango) e lanches, pão com bolinho assado na churrasqueira, comida mexicana (nachos, quesadillas, Tacos Chilli com carne), além de muitas novidades que irão incrementar o menu da primeira edição do festival no litoral catarinense.
 
O organizador do evento, Develon da Rocha, escolheu Itajaí para ampliar a rota do festival por acreditar no potencial do litoral que recebe milhares de turistas nesta época do ano. “Nos últimos anos Itajaí se destaca entre as cidades com maior PIB do Estado e abre as portas para ações culturais, musicais, turismo, gastronomia e de eventos. Foi assim que surgiu a ideia da parceria de unir o poder público, através da secretaria de turismo, e a iniciativa privada para a realização do festival. É uma experiência nova que vai proporcionar aos visitantes e aos moradores uma vivência gastronômica inovadora”, pontua Develon.
 
O Festival de Botecos foi criado em Blumenau  e chega ao litoral para agitar os fins de tarde e as noites da temporada de verão. “A ideia de trazer o evento para o verão é aumentar o fluxo de turistas na cidade e trazer mais opções de lazer aos moradores de Itajaí. Em 2019 iremos aumentar o número de eventos apoiados pela Secretaria de Turismo”, comenta Evandro Neiva, secretário de Turismo.
 
No cardápio, além dos pratos de botecos, os visitantes poderão apreciar as melhores cervejas e chopes artesanais. Uma harmonização entre a gastronomia e rótulos especiais, selecionados especialmente para o evento de janeiro. Pela primeira vez o festival, que já é tradicional em Blumenau, insere o copo sustentável. Uma prática adotada em Itajaí em grandes eventos.
 

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS