quinta, 18 de abril de 2024
Geral
28/12/2018 | 20:26

Trailer de Saúde disponibiliza vacina contra sarampo e febre amarela em Balneário Camboriú

O Trailer da Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, localizado na Praça Almirante Tamandaré, está com uma novidade a partir dessa sexta-feira (28). Além do atendimento de enfermagem e atendimento dentário oferecido para moradores e turistas desde a última sexta-feira (21), serão disponibilizadas vacinas contra sarampo e febre amarela. As vacinas serão aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o Carnaval. Os demais serviços serão oferecidos todos os dias da semana.

Os serviços ofertados são verificação de pressão arterial e glicemia, auriculoterapia que é a técnica na aurícula (ouvido externo) para tratar dores corporais e atendimentos mais graves vão ser encaminhados para o Hospital Municipal Ruth Cardoso. 

O objetivo é dar suporte primário e orientações para a comunidade e turistas.

Réveillon

Para garantir uma virada de ano tranquila para moradores e turistas, a Secretaria de Saúde em parceria com o SAMU Municipal e Estadual e o Corpo de Bombeiros vai montar um Hospital de Campanha em frente à Praça Almirante Tamandaré. Os atendimentos iniciam às 19h do dia 31 (segunda-feira) e seguem até as 7h do dia 1º de janeiro (terça-feira).

Uma equipe formada por dois médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros além de administrativo e limpeza atuarão no local que terá 11 leitos e capacidade para realizar pequenas cirurgias e atendimento de urgências e emergências, desafogando o Hospital Municipal Ruth Cardoso.

Febre Amarela e Sarampo

O sarampo é uma doença infecto-contagiosa causada por um vírus chamado Morbillivirus. Os sintomas incluem febre e manchas no corpo, e o tratamento é feito para atenuar estes sintomas. A vacina é o meio mais eficaz de prevenção contra o sarampo.

A febre amarela é uma doença causada por um vírus da família dos Flavivírus, um tipo de vírus que causa doenças em humanos e em outros vertebrados. Ela é considerada aguda e hemorrágica e recebe esse nome por causar icterícia, um sintoma que deixa a região dos olhos, pele e mucosas com aspecto amarelado. A vacinação é considerada pela Organização Mundial da Saúde a forma mais importante e eficaz de prevenir a febre amarela.

#balneáriocamboriú #praia #verão #bc


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS