sexta, 29 de março de 2024
Geral
20/12/2018 | 10:08

Univali é a melhor universidade não pública de SC

 A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) é a melhor universidade não pública de Santa Catarina, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação, com nota 4. A informação foi divulgada oficialmente pelo Instituto de Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) na terça-feira, 18. A avaliação contemplou 2.056 instituições de ensino superior. No País, a Univali é a 29ª melhor universidade entre públicas e privadas e a 6ª, levando em conta apenas as instituições sem fins lucrativos. No Estado, a Univali ocupa a 4ª posição incluindo também as instituições públicas.

                                                                                                                                                                                      

O Índice Geral de Cursos é calculado anualmente e considera as notas dos cursos de graduação e pós-graduação obtidas de cada instituição nos últimos três anos; as notas dos programas de mestrado e doutorado a partir de dados da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível superior (Capes), e a distribuição dos alunos nos diferentes níveis de ensino.

“Essa classificação é o resultado da soma dos esforços de muitas pessoas e é mérito de alunos, funcionários e professores que se dedicam diariamente a fazer desta uma universidade na vanguarda do conhecimento”, garante o reitor, Valdir Cechinel Filho, e complementa: “O resultado do IGC/MEC se junta a outras conquistas desse ano, como figurarmos entre as melhores da América Latina no ranking THE, melhor universidade não pública nos rankings da Folha de São Paulo e Guia do Estudante da Editora Abril, prêmio Top of Mind e Ímpar de marca mais lembrada, entre outros reconhecimentos para a Instituição, nossos professores, funcionários e acadêmicos”.

Foto: Dales Hoeckesfeld


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS