quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/12/2018 | 09:31

Penha: Prefeito assina protocolo de intenções para doar terreno para construção de sede própria da Câmara de Vereadores

O Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, assinou na tarde desta segunda-feira, 18, um protocolo de intenções, se comprometendo a doar uma área pertencente ao executivo para construção de uma sede própria para a Câmara de Vereadores do município. Atualmente a Câmara de Penha paga aluguel em um imóvel localizado na Avenida Eugênio Krause, que custa R$ 12.700 reais mensais aos cofres públicos.

“Com certeza seria uma economia que poderíamos fazer a longo prazo se a câmara não precisasse mais pagar aluguel e tivesse sua própria sede, o que também garantiria segurança e estabilidade ao legislativo”, considera o presidente da Câmara de Vereadores de Penha, Isac da Costa (PR). “Esse gesto do Prefeito, cedendo parte do terreno do paço municipal para o legislativo, é um primeiro passo para que finalmente possamos ir em busca desse sonho”, apontou.

A doação do terreno faz parte de um projeto do Prefeito Aquiles para a construção da “Praça dos Três Poderes”, local onde ficarão centralizados os prédios da Prefeitura, da Câmara de Vereadores, e do futuro Fórum da Comarca de Penha, que o governo vem articulando junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina. “Iremos ao mesmo tempo diminuir a distância entre os serviços públicos, facilitando a vida dos cidadãos, como também estamos propondo um projeto de reurbanização do centro de Penha, que modernizará nossa cidade”, explicou Aquiles.

O arrojado projeto arquitetônico prevê a transformação do atual prédio da prefeitura em Museu, binário de trânsito incluindo a pavimentação da Rua Joaquim Antônio Simão, estacionamento arborizado, e mais duas praças. “Queremos que o centro de Penha seja um cartão de visitas digno da nossa cidade”, adiciona o prefeito.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS