sexta, 19 de abril de 2024
Geral
19/12/2018 | 09:29

Navegantes: EXPONATAL traz trabalhos manuais que transformaram vidas

A beleza do artesanato foi apresentada nesta 1º Exponatal no Centro de Cidadania de Machados com lindas peças produzidas pelos professores e alunos dos Cursos de Geração de Renda. As pessoas que visitaram a exposição ficaram encantadas com os trabalhos manuais: tricô e crochê, patchwork, artes aplicadas e corte costura.

Para a professora de Patchwork, Débora Cristiane Cassaniga de Oliveira, ser uma professora do Curso de Geração de Renda é mais que ensinar a produzir peças de artesanato – é ajudar na transformação de muitas vidas para melhor.

“ Há 18 anos sou professora de artesanato/patchwork. Estou há 2 anos trabalhando na Assistência Social quando passei num processo seletivo, jamais poderia imaginar o quanto me realizei profissionalmente neste contexto: de ajudar as minhas alunas a produzir lindas peças para decorar a casar ou obter renda, contribuindo na cura de uma depressão, no orçamento familiar.  É muito capricho e amor refletidos nestes trabalhos,” destacou a professora.

Para a aluna de patchwork, Dolenir Azevedo, a EXPONATAL foi um momento muito especial em apresentar todo o trabalho desenvolvido no decorrer do ano, além de aprender novas técnicas de artesanato, a exposição permitiu ter o trabalho reconhecido.

“ Fazer o curso é uma grande alegria, momento para interagir e construir novas amizades, além de uma terapia, tudo que aprendo de novo contribui para o meu desenvolvimento,” enfatizou a aluna.

Para o secretário da Assistência Social, Juliano de Maria, é uma honra prestigiar uma exposição tão linda e com ações deste nível.

“ Os cursos de Geração de Renda, realmente transformam as vidas das pessoas por meio do conhecimento.  Aqui, técnicas são aprimoradas e talentos reconhecidos. Uma nova motivação que impulsiona a vida das pessoas. Toda produção gera uma rentabilidade que contribui no orçamento familiar. Vamos fechar o ano com chave de ouro, além da exposição, acontecerá a formatura dos alunos dos cursos e muitos deles já empreenderam ou conquistaram uma vaga no mercado de trabalho,” finalizou o secretário.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS