sexta, 29 de março de 2024
Geral
17/12/2018 | 14:20

Projeto de 40 milhões vai revitalizar principais ruas e avenidas de Navegantes

Com o objetivo de realizar uma grande obra que contemple a melhoria da infraestrutura, saneamento e a mobilidade urbana desde o bairro Machados até a região central do município, a Prefeitura de Navegantes encaminhou à Câmara Municipal um Projeto de Lei que pede autorização dos vereadores para que o Poder Público possa realizar a capitação dos recursos, através de financiamento de linha de crédito junto à Caixa Econômica Federal ou BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul).

O valor total do projeto é de 40 milhões de reais, contemplando as seguintes obras e locais:

• Drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, construção de calçadas acessíveis, ciclovias e sinalização viária na Rua João Gazaniga, bairro Machados.

• Drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, construção de calçadas acessíveis, ciclovias e sinalização viária na Rua Orlando Ferreira, bairro Machados.

• Drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, construção de calçadas acessíveis, ciclovias e sinalização viária na Rua José Francisco Laurindo, bairro São Domingos.

• Drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, construção de calçadas acessíveis, ciclovias e sinalização viária na Rua Itajaí, bairro São Domingos.

• Drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, construção de calçadas acessíveis, ciclovias e sinalização viária na Rua Anibal Gaya, bairro Centro.

• Drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, construção de calçadas acessíveis, ciclovias e sinalização viária na Rua Presidente Nereu Ramos, Rua 26 de Agosto e Rua João Emílio que compreende toda a extensão da Prefeito Cirino Adolfo Cabral a Avenida Joao Sacavem.

• Drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, construção de calçadas acessíveis, ciclovias e sinalização viária no trecho da Nereu Liberato Nunes até a rotatória da Rua Osmar Gaya.

• Drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, construção de calçadas acessíveis, ciclovias e sinalização viária no trecho da praia da Avenida Conselheiro João Gaya e outras vias municipais e eixos estruturantes.

• Drenagem pluvial e pavimentação asfáltica, calçadas acessíveis, ciclovia e sinalização viária da Avenida Santos Dumont, bairro Centro.

• Calçadas acessíveis em trecho da Avenida Prefeito Jose Juvenal Mafra que compreende do semáforo da Rua Osmar Gaya até a Avenida João Sacavem, bairro Centro.

Conforme o prefeito Emílio Vieira, estas obras são fundamentais para a melhoria de toda a infraestrutura e mobilidade urbana do trecho de maior circulação de veículos e pessoas nos bairros citados e Centro da cidade, além de contribuir de maneira significativa na segurança e revitalização destes locais. “São obras extremamente necessárias e urgentes, pois vão também alavancar o comércio local e estimular a instalação de novos investimentos. Precisamos do apoio do Legislativo Municipal, para que os vereadores aprovem e autorizem este financiamento, que é de fundamental importância para o desenvolvimento de nossa cidade”, enfatiza o prefeito.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS