sexta, 29 de março de 2024
Geral
Foto: MAURO SCHRAMM
14/12/2018 | 14:56

Saíra-bico-fino é escolhida a ave símbolo de Balneário Camboriú

A espécie encanta os olhos por suas cores que lembram o mar e a nossa mata atlântica. É assim a Saíra-Bico-Fino. Espécie de pássaro que foi anunciada na noite de quinta-feira, 13, a Ave Símbolo de Balneário Camboriú. A escolha foi através de votação pela internet e a comunidade teve dois meses para escolher uma, entre as seis espécies de aves mais comuns na cidade. Ao todo, mais de 7 mil pessoas votaram e a Saíra recebeu 47% dos votos.

“Para nós é um orgulho muito grande chegar a este resultado, principalmente pela quantidade de pessoas que participaram, pois foi uma votação com envolvimento total dos moradores de Balneário Camboriú”, destacou o biólogo e pesquisador Cristiano Voitina, autor do livro Aves Catarinenses.

O evento de apresentação contou com a presença de estudiosos no assunto, autoridades municipais e convidados. A intenção agora é apresentação o resultado da votação e a ave símbolo de Balneário Camboriú, a Saíra-Bico-Fino, na Câmara de vereadores, na próxima semana.

A ave símbolo de Balneário Camboriú também estará estampada em camisetas que poderão ser adquiridas pela população. A marca Santacosta, de Itajaí, confeccionou 100 peças, sendo que 50 foram doadas para o projeto Aves Catarinenses que poderá comercializá-las e reverter às verbas para novas ações. As demais camisetas estarão disponíveis na loja da Santacosta, na Praia Brava, em Itajaí.

“Este projeto vem ao encontro dos valores da marca. Sabemos que é necessário lucro, mas ele tem que vir sempre com um propósito, e o nosso é apoiar projetos como o Aves Catarinenses”, destacou um dos sócios da Santacosta, Christopher Stonner.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS