quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/12/2018 | 09:38

Sala do Empreendedor completa um ano de atividade em Itapema

A Sala do Empreendedor completou um ano de atendimento a população. O espaço que fica na Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, tem como objetivo orientar os microempreendedores. Desde a inauguração da sala já foram quase 3 mil atendimentos nos mais diversos serviços. 

A ação integra o projeto Cidade Empreendedora realizado pela Prefeitura de Itapema em parceria com o Sebrae. Dentre os serviços disponíveis gratuitamente na Sala do Empreendedor estão informações sobre abertura de contas, formulação do MEI, emissão de guia, declaração anual, orientações e auxílio para participação de processos licitatórios, cursos e capacitações, dentre outros.

Durante a comemoração de um ano da sala do empreendedor foram entregues o Plano de Desenvolvimento Econômico e o estudo de Levantamento de Oportunidades. “Foram muitas reuniões e encontros com os vários setores da nossa economia e o que temos hoje é um plano para de ações e um estudo das oportunidades que nossa cidade oferece a quem deseja empreender”, explicou a Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.

O vice-prefeito Dr. João Emmel representou a prefeita Nilza Simas no evento e destacou a importância de todo trabalho desenvolvido. “Hoje não se aceita mais que administração pública seja feito de maneira amadora e essa parceria com o SEBRAE contribui para que as estratégias e os planos fossem delimitados para os próximos 10 anos”, destacou.

Atendimento

A Sala do Empreendedor fica na Secretaria de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico, localizada na Av. João Francisco Pio 537, próximo ao trevo das peixarias. O atendimento gratuito é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Mais informações pelo telefone (47) 3267-1572.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS