sexta, 19 de abril de 2024
Geral
12/12/2018 | 17:27

Roda de conversa sobre prevenção do câncer de pele é nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (13) haverá a primeira roda de conversa com orientações e respostas de dúvidas sobre a prevenção do câncer de pele. A ação faz parte do “Dezembro Laranja”, mês marcado pela Campanha Nacional de Prevenção a este tipo de câncer. A ação ocorrerá no Ambulatório de Especialidades, que fica na Rua Angelina, s/nº (anexo ao Hospital Municipal Ruth Cardoso) – Bairro dos Municípios, das 13h30 às 18h.

No dia 20 de dezembro, no mesmo local e horário, um segundo encontro está marcado, como parte da campanha. Os assuntos abordados serão os mesmos do primeiro encontro e ambos serão ministrados pela dermatologista do Ambulatório, Rafaella Cadore Olinger. Além disso, durante todo o mês haverá entrega de informativos sobre a prevenção no Ambulatório de Especialidades. A ação é aberta a toda população.

Sobre o Dezembro Laranja

Com a intenção de estimular a população na prevenção e no diagnóstico ao câncer da pele, em 2014 a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) deu início ao movimento de combate ao câncer da pele batizado “Dezembro Laranja”. Desde então, sempre no último mês do ano, a entidade realiza ações para lembrar como evitar o câncer mais comum no país e convida a população a compartilhar nas redes sociais uma foto vestindo uma peça de roupa laranja, publicando-a com a hashtag #dezembrolaranja.

A iniciativa realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) ocorrerá no decorrer do mês e até o fim do verão com a proposta de fortalecer a importância da utilização de medidas fotoprotetoras e do diagnóstico precoce oferecido pela rede pública de saúde para a redução do câncer da pele. Este ano, assim como em 2017, o tema será “Se exponha, mas não se queime”.

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS