sexta, 29 de março de 2024
Geral
12/12/2018 | 17:24

Ave-símbolo de Balneário Camboriú será conhecida nesta quinta-feira

A ave-símbolo de Balneário Camboriú, escolhida por meio de votação popular pela internet, será apresentada na quinta-feira (13), às 20h, no Parque Unipraias. Lançada em julho, a campanha de escolha da ave-símbolo foi realizada pelo projeto de pesquisa "Aves Catarinenses”.

As aves candidatas foram as com maior incidência em Balneário Camboriú. Concorreram ao título a saíra-bico-fino, a gaivota, a garça-branca-pequena, o beija-flor-tesoura, o sabiá-branco e a cambacica.

A sugestão para que a cidade tivesse uma ave-símbolo partiu do biólogo Cristiano Voitina. Morador de Balneário Camboriú, Voitina lançou no ano passado o livro “Aves Catarinenses”.

O projeto Aves Catarinenses tem o apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, Santacosta e Parque Unipraias. A ave vencedora será estampada em camisetas produzidas pela marca Santacosta. Serão confeccionadas 100 peças, metade delas será doada para o projeto “Aves Catarinenses”.

“Já temos nossa árvore-símbolo, que é o ipê-amarelo, e agora teremos uma espécie representante da fauna do município. Além de alertar as pessoas para a necessidade de conservar e tratar bem nossa fauna, a divulgação da ave-símbolo da cidade também estimulará o turismo de observação de aves, que possui milhares de praticantes e amantes no mundo”, comenta o secretário do Meio Ambiente, Ike Gevaerd.

A ave-símbolo do Brasil é o sabiá-laranjeira, e a de Santa Catarina, a araponga.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS